Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Fred nos pegou

Fluminense 2 x 1 Ceará, e a despedida do ídolo tricolor.

Fred e Cano
Fred e Cano

Por Mauro Beting

O Maracanã estava lindo como em noite de bola cheia. A fumaça tricolor antes do jogo pareceu levar o Fluminense inteiro para dentro dos vitrais das Laranjeiras. Não só para 2009 quando começou a saga dos guerreiros que sobreviveram para ganhar o Brasil em 2010. E depois 2012.

Mesmo se não fosse o que foi pelo Flu como o maior ídolo da 9, para não dizer maior desde 1902, Frednense será um daqueles goleadores, ídolos, e atacantes que a gente sempre queria no nosso time. Até para ele não fazer gol contra a gente.

Por isso as brumas do Maraca nos trouxeram naquele instante antes do último jogo da carreira as imagens de tantos ídolos eternos não só do Flu. Mas dos rivais. Os deuses e diabos dos estádios estavam todos ali. Não para pegar Fred que nos pague. Mas para prestar o devido reconhecimento a quem pegou todo mundo.

Fred está no feed e no story de cada clube com um gol, um voleio como no Fla-Flu de 2012, uma pancada de falta, um gol do meio da rua pelo América, um pênalti, uma puxeta, uma bronca, outra briga, olhos esbugalhados como a rede esburacada de gols.

Fred fez nesses quase 20 anos gols em todos. Por muitos. Mas parece que ele estava com Marcos de Mendonça e sua fita roxa enchendo as redes alheias. Empilhando as garrafas da leiteria de Castilho. Empurrando pra dentro os lançamentos de Rivellino. Filho do Casal 20. Pai de todos os novos tricolores.

Mas Fred também é de todos os rivais. Cada um que sofreu, e como, com a presença dele na outra área, sentiu inveja de não poder fazer a festa feita no Maracanã contra o Ceará. Era de Fred. Do Flu. Mas era um forró na acepção. For all. Pra todos.

Fred alimentou isso no espírito tricolor. E nos fez querer ter um cara assim não só pra fazer nossos gols. Mas pra vestir nossa camisa como se fosse ele.

Fred, do Fluminense. Na voz de Luiz Carlos Jr. Vez para todos.

Aproveite, Frederico. Os que tomaram gols de você te saúdam. Mais do que tudo que você fez em campo e fará tá sempre pelas arquibancadas tricolores, você conquistou o respeito de outras torcidas. Melhor: o temor na área. O terror no campo. O tremor na bancada.

Isso não tem Copa ruim que apague. Não tem quem pague.

Só tem quem pega.

Fred nos pegou.

E a torcida do Fluminense sabe quem pega mais do que todos nós.

Mais Vistas