Blogs

Futebol é tudo isso - Flamengo 0 x 0 Athletico Paranaense

Mais um ótimo jogo com uma péssima arbitragem.

Por Mauro Beting

David Luiz foi expulso no final do jogo

David Luiz foi expulso no final do jogo

O duelo rubro-negro foi ótimo. O Flamengo segue jogando bem, criando chances, marcando mais à frente, com alternativas táticas e reforços de ótimos nível. 

O Furacão pode e deve celebrar não ter perdido pelas traves, por Bento, por Khellven, em uma atuação abaixo do usual do time de Felipão (mais preocupado em não deixar jogar e também antijogar). Também por mais uma partida elogiável da equipe de Dorival. 

Mas muito do que foi o jogo foi o que não aconteceu no apito e na cabine de VAR. 

É o pior momento da história da arbitragem brasileira. 

AInda pior pelo VAR que entra em campo mais do que deve no Brasil. Ou é uma tecnologia que parece mais inútil que o controle remoto na mão da minha mãe por ter apagões injustificáveis da cabine que parece que não está nem aí. Ou nem lá. 

O pontapé que Gabi deu em Fernandinho era amarelo pro paranaense e vermelho pro carioca. Na frente do experiente Luiz Flávio que nada viu. E o VAR não cumpriu o expediente. 

O carrinho por trás de Arrascaeta em Erick era para vermelho. Não pro árbitro. Não para o VAR. 

Eu marcaria o puxão de Fernandinho que quase arrancou a camisa de Léo Pereira. Pênalti. Ainda que exista a determinação (pra mim tola) de não se marcar falta quando o puxão não impede a progressão ou desequilibra o adversário, para mim (o que é apenas uma interpretação) a atitude do experiente Fernandinho é faltosa e juvenil. 

Pra mim, pênalti. 

Para as duas torcidas, outra atuação pavorosa da enorme equipe do apito. 

A solução? Não sei. 

Afastar quem erra ou tem interpretação diferente?

Não sobrará árbitro para apitar. 

O que fazer? Como a comissão de arbitragem, falo e não sei o que fazer.

Comentários