Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Hazard, um ano no Real Madrid: decepção ou esperança?

Em uma semana o Real Madrid reestreia no Campeonato Espanhol e contará com a “nova” contratação

Hazard e as lesões no Real Madrid
Hazard e as lesões no Real Madrid (AFP)

Por Tatiana Mantovani

No dia 7 de junho de 2019, o Real Madrid anunciava a contratação de Eden Hazard. O belga custou 100 milhões de euros e chegou para ser a estrela da equipe, mas não teve sorte nos primeiros meses. As lesões o fizeram perder mais da metade dos jogos nesta primeira temporada, o belga só esteve em campo em 38,4% dos jogos. Foram 15 partidas das 39 da equipe até aqui e apenas um gol marcado.

Em março, para solucionar as lesões recorrentes, o Real Madrid optou por uma cirurgia na fíbula da perna direita, próxima ao tornozelo. Hazard precisaria de alguns meses para se recuperar e poderia perder todo o restante de temporada. Porém, com a parada devido à pandemia, ele aproveitou o confinamento para trabalhar forte na recuperação.

Desde que o Real Madrid voltou aos treinos, Hazard trabalha com o grupo e, nesta última semana, treinou normalmente. No sábado, disputou o jogo-treino por Zidane no estádio Alfredo Di Stéfano. Hazard esteve no time vencedor.

Hazard no jogo treino do Real Madrid. (Crédito: realmadrid.com)
Hazard no jogo treino do Real Madrid. (Crédito: realmadrid.com)

Pelo que podemos ver e pelas informações que chegam do Real Madrid, Hazard está 100% e quer ser a grande contratação do Real Madrid nesta reta final da temporada. O camisa 7 é esperado para a retomada de LaLiga, no próximo domingo, contra o Eibar. Os brancos têm pela frente 11 finais no Campeonato Espanhol para voltar à liderança e tentar conquistar o título.

Hazard, que só disputou 10 dos 27 jogos do Real Madrid no Espanhol quer fazer destas 11 oportunidades sua LaLiga particular. E na Champions? Sem Hazard, as possibilidades da remontada do Real Madrid sobre o Manchester City nas oitavas de final da competição eram baixas. Com Hazard, o percentual passa a ser bem diferente.

Em entrevista à 'RTBF', da Bélgica, o camisa 7 do Real Madrid disse que acredita que será julgado em sua segunda temporada. Porém, Hazard não sabia que teria uma oportunidade ainda nesta temporada. Seguindo a filosofia do Zidane, de estar positivo sempre, me inclino a pensar que o sentimento dos madridistas é, hoje, de esperança.

Mais Vistas