Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Jogo de ida do Campeonato Brasileiro Feminino A1 termina em vitória para o Corinthians

O time alvinegro saiu com a vantagem para o segundo jogo, que ocorre no dia 26 de setembro 

Bola da final do Brasileiro Feminino A1
Bola da final do Brasileiro Feminino A1 (Foto: CBF)

Por Tayna Fiori

A partida de ida entre Palmeiras e Corinthians, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, ocorreu neste domingo (12) no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo terminou com a vitória do Corinthians, por 1 a 0 e o time alvinegro vai com melhor resultado para decidir na Neo Química Arena, no dia 26 de setembro.

Com esse resultado, o Corinthians chega a terceira vitória contra o Palmeiras, que não ganhou nenhum clássico até o atual momento do campeonato. No total, os times possuem seis partidas, sendo dois empates somados as vitórias alvinegras.

O primeiro tempo entre os dois times começou bem pegado. O Palmeiras pressionou no início e conseguiu chegar ao gol, mas sem nenhum grande perigo para o time alvinegro. O mandante teve um lance de dúvida dentro da pequena área, mas a penalidade não foi marcada e o VAR não chamou. O Corinthians chegou bem mais nesse primeiro momento e marcou um gol com a Adriana no rebote, porém, após analise do VAR, a cobrança foi anulada.

Nesses primeiros 45 minutos, Katrine e Thaís foram os grandes destaques do lado do Palmeiras. As duas pressionaram o time adversário e conseguiram manter a posse de bola. Já do lado do Corinthians, Katiuscia e Gabi Zanotti se mantiveram melhor dentro do gramado, fazendo a diferença para o time alvinegro.

Para o segundo tempo, o técnico Ricardo Belli mudou o time alviverde com a entrada da Maria Alves e saída da Duda Santos, tentando acelerar o jogo. No entanto, quem conseguiu sair na frente foi o Arthur Elias com o Corinthians. Gabi Portilho marcou um golaço de cobertura na goleira Jully, do Palmeiras.

O time visitante continuou pressionando e saiu com o melhor resultado. No segundo tempo, Maria Alves foi o destaque do lado alviverde, conseguindo fazer uma movimentação no ataque que estava faltando. Já do lado do Corinthians, Gabi Portilho foi o grande destaque e conseguindo marcar o gol da vitória parcial.

No geral a partida foi muito pegada, mas um bom jogo para assistir. A única reclamação estaria relacionada com a arbitragem, que se encontrava distante dos lances e mesmo assim apitava falta.

A partida de volta ocorre no dia 26 de setembro, às 20h, no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.

Mais Vistas