Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Manchester United tem chance quase nula de ir para a próxima Champions League

No empate com cara de vitória e gosto de derrota, os Red Devils foram, mais uma vez, salvos por Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou o gol do United no confronto com o Chelsea
Cristiano Ronaldo marcou o gol do United no confronto com o Chelsea - Alex Livesey (Getty Images)

Por Fred Caldeira

Ainda não é nula, mas quase. A chance do Manchester United pisar na próxima Liga dos Campeões é resumida no seguinte dado: antes mesmo de olhar para Arsenal e Tottenham, será necessário vencer os três jogos restantes contra Brentford, Brighton e Crystal Palace. E as últimas três vitórias da equipe na Premier League precisaram ser retorcidas de 10 jogos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Será, portanto, a quarta temporada sem Champions desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson em 2013, data que virou uma espécie de marco trágico. Algo como o último álbum do Oasis para a música de Manchester. Também há outro ano que marca o coração do torcedor do United até hoje - o de 2005, quando a família Glazer comprou o clube. Hoje, no envelhecido Old (trocadilho só permitido fora da língua inglesa) Trafford, torcedores protestaram contra a família norte-americana antes e durante o empate em 1 a 1 com o Chelsea. Muitos só subiram para as arquibancadas depois do minuto 17, em referência à longevidade dos donos no clube.

As estatísticas da partida pintam um quadro em parte verdadeiro. O Chelsea poderia ter ido para o intervalo com uma goleada, Havertz com um hat-trick. Foram, no total, 21 finalizações contra seis do time da casa. "Se houvesse um vencedor, deveria ser a gente", analisou corretamente o técnico Thomas Tuchel. Mas o outro lado do quadro mostra que, na prática, nos detalhes, no gestual de alguns atletas, são duas equipes que mal podem esperar pela próxima temporada. Ao menos o Chelsea jogará a Liga dos Campeões.

Os últimos cinco gols da equipe do interino-quase-consultor Rangnick foram marcados por Cristiano Ronaldo, que chegou à marca de 23 na temporada. Aos 37 anos, o português marca o mesmo número de gols que fez quando ainda era um jovem de 23. Uma das tantas questões sobre o futuro do time envolve, claro, o futuro do jogador. Cristiano jogará a Conference League? A última vez que ele não disputou a Champions foi como jogador do Sporting há 20 anos.

O último álbum lançado por Oasis chama-se 'Dig Out Your Soul', o que pode ser traduzido como "busque a sua alma". Algo para Erik ten Hag, quem sabe, escutar como preparação.

Mais Vistas