Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Marcada por goleadas, segunda rodada da fase de grupos da Champions Feminina chega ao fim

Os jogos ocorreram nesta quarta e quinta-feira e acabaram sem nenhum empate

Gol de bicicleta na Champions League Feminina
Gol de bicicleta na Champions League Feminina

Por Tayna Fiori

A segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League chegou ao fim na tarde desta quinta-feira aqui no Brasil. Diferente dos primeiros jogos, não tivemos nenhum empate e fomos bem diferente disso.

Das oito partidas, aconteceram seis goleadas, sendo quatro delas o mesmo resultado. Os grandes destaques ficaram para a Jordyn Huitema, do Paris Saint-Germain, e para a Caroline Møller, do Real Madrid, que marcaram hat-trick.

Além desses destaques, tivemos um gol já para brigar pelo mais bonito da competição. A atleta do Lyon, Melvine Malard, recebeu uma belíssima bola e marcou um gol de bicicleta.

A quarta-feira de Champions

O primeiro horário da quarta-feira (13) começou com duas grandes goleadas. O Paris Saint-Germain enfrentou o Zhytlobud e saiu com a vitória por 5 a 0, com gols da Jordyn Huitema (3x), Paulina Dudek e Kéa Khelifi.

O time de Paris chegou a sua segunda vitória consecutiva, na partida utilizou bastante uma ligação maior pela lateral e com passes mais longos.

Na segunda partida do horário, o Wolfsburg também ganhou de 5 a 0 do Servette, com gols da Svenja Huth, Tabea Wabmuth (2x), Dominique e Joëlle Smits.

O time alemão teve domínio da partida e chutou quatorze vezes ao gol, chegando a sua primeira vitória. É uma equipe que pode incomodar grandes times.

Pelo segundo horário, Juventus e Chelsea fizeram uma partida equilibrada que deu a vitória para os Blues por 2 a 1. O time italiano marcou com a Barbara Bonansea e o clube inglês com a Erin Cuthbert e a Pernille Harder.

Diferente da sua última partida, o Chelsea mostrou mais organização dentro de campo, a atuação da Harder foi o grande destaque e essencial para a primeira vitória.

Para finalizar a quarta-feira, o Real Madrid conseguiu mais três pontos em campo contra o Breidablik por 5 a 0. Caroline Moller marcou três, Olga Carmona e Lorena Navarro marcaram um cada.

Do lado do Breidablik, a goleira Ívarsdóttir conseguiu segurar muito bem o ataque adversário, o placar poderia ter sido maior.

A equipe de Madrid conseguiu melhorar a sua pressição de passe e o nervosismo da estreia acalmou um pouco. O Real Madrid é um time com boas peças que consegue mostrar mais futebol em campo, mesmo com um projeto recente.

A quinta-feira de Champions

O primeiro horário da quinta começou com o atual campeão jogando, o Barcelona. As culés terminaram com a vitória por 2 a 0 contra o Koge, mas, o que podia ser um jogo mais fácil, acabou sendo sentido.

O Barcelona entrou com um elenco um pouco misto, tendo mais atacantes em campo do que o normal. Isso fez com que o meio de campo ficasse bagunçado e auxiliou no contra-ataque adversário.

Também no primeiro horário, o Bayern de Munique goleou o Häcken por 4 a 0, com gols da Lea Schüller (2x), Linda Dallmann e Jovana Damnjanovic.

A velocidade no jogo do time alemão ajudou na facilidade de um grande placar, além disso, a linha defensiva adversária teve alguns erros cruciais.

No segundo horário, o Arsenal conseguiu mostrar o seu futebol e venceu o Hoffenheim, por 4 a 0. Kim Little, Tobin Heath, Vivianne Miedema e Leah Williamson foram as autoras dos gols.

O time inglês sofreu alguns sustos, principalmente no início da partida. Mas conseguiu encaixar o seu jogo, ainda mais, após o primeiro gol marcado em uma penalidade.

Para finalizar a rodada, o Lyon ganhou de 5 a 0 do Benfica, com gols de Kadeisha (2x), Van de Donk, Melvine Malard e Catarina Macario.

O time francês dominou todo o jogo e teve como grande obstáculo para aumentar o placar a goleira do Benfica, a brasileira Lelê. A partida mostrou bastante do que é o Lyon, um time de alta intensidade os 90 minutos.

Como ficou a tabela

Com duas rodadas disputadas, das seis que temos, a tabela de classificação não teve grandes mudanças.

O Grupo A ficou com Wolfsburg e Chelsea empatados com os mesmos quatro pontos, Juventus com três e Servette com nenhum.

Paris Saint-Germain e Real Madrid lideram o Grupo B, com seis pontos, Zhytlobud e Breidablik ainda não pontuaram.

No Grupo C, Barcelona é o líder com seis pontos, Chelsea e Hoffenheim com três pontos e Koge com zero.

Lyon é líder do Grupo D com seis pontos, Bayern vem em seguida com quatro, Benfica com um e Häcken não pontuou.

A próxima rodada acontece nos dias 9 e 10 de novembro, com quase um mês de pausa.

Mais Vistas