Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Marcelo é o maior brasileiro da história do Real Madrid

O lateral esquerdo é um dos maiores vencedores da história do clube, dono de 4 Champions.

Por Tatiana Mantovani

Neste 12 de maio, Marcelo Vieira Jr completa 32 anos. 40% da vida no Real Madrid. Ele chegou na capital espanhola com 18 anos, ainda sem a cabeleira tão característica. Como ele mesmo conta, quando chegou não tinha ideia de que já chegaria para assinar o contrato. Anos depois disse “Eu teria assinado com o meu sangue”. Chegou, assinou e foi apresentado no Santiago Bernabéu.

Nestes 13 anos de Real Madrid, Marcelo teve mais de uma oportunidade para sair do clube. De ser emprestado, imagino que de ser negociado. Mas ele nunca quis. Até nos momentos mais complicados, ele sempre preferiu a camisa branca.

Hoje ele é o jogador estrangeiro que mais tempo vestiu a camisa do Real Madrid. Já passou dos 500 jogos com ela. Está com 505, faltam 23 para bater os 527 do Roberto Carlos e ser o estrangeiro com mais jogos com o Real Madrid. Mas em número de vitórias, ele já é o primeiro. O camisa 12 tem contrato até 2022, quando estará com 34 anos. Lembro que no dia que ele renovou a última vez eu perguntei se seria o último, ele disse que desejava que não. E segue desejando.

Marcelo sempre teve rival na sua posição no Real Madrid, mas sempre acabou jogando. Algumas temporadas mais, outras nem tudo. Foi indiscutível e insubstituível nas três mais importantes desta geração, nas três Champions consecutivas. Na única final das quatro que jogou e ganhou na qual não foi titular, marcou um dos gols. São 21 títulos em 13 anos. Apenas Paco Gento, com 23 taças, tem mais títulos com o Real Madrid.

Você pode discutir se ele foi o melhor, se foi o mais marcante. O que você não pode discutir é que ele é o que mais venceu. E como no futebol o que vale são os títulos, fica o desafio para os brasileiros que estão no Real Madrid e os que virão: alguém será capaz de superar Marcelo Vieira?

Mais Vistas