Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Marcelo reforça desejo de encerrar carreira no Real Madrid e motivação para voltar à Seleção: “Confio em mim, sei o que posso dar”

Em entrevista exclusiva para o Esporte Interativo, o lateral do Real Madrid fala sobre presente e futuro, Champions e Seleção Brasileira

Marcelo vai completar 14 anos no Real Madrid
Marcelo vai completar 14 anos no Real Madrid

Por Tatiana Mantovani

Aos 32 anos, Marcelo inicia nesta quarta sua 14ª participação em Liga dos Campeões. Todas elas com o Real Madrid, clube no qual atua desde os 18 anos. São 97 jogos na maior competição de clubes do mundo, mas ele revela que ainda sente um frio na barriga ao entrar em campo pela, segundo ele, competição de clube mais difícil do mundo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Segundo capitão do Real Madrid, Marcelo esteve em campo com o time no último fim de semana, na primeira derrota do Real na temporada. O Cádiz, que acaba de voltar à primeira divisão espanhola, fez 1x0 no Real aqui em Madri. “Ainda é muito cedo, uma derrota não vai trazer muitos problemas neste momento”, afirmou Marcelo.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, dono de 4 Ligas dos Campeões, o camisa 12 está acostumado com críticas e elogios e ressalta “Todos os anos temos que melhorar em alguma coisa, vem onde você está fazendo algo de errado para poder melhorar. Cada ano, se aprimora algumas coisas, eu penso assim. Cada no que passa fica muito mais difícil”. Quanto ao que Zidane tem pedido a ele, Marcelo revela que o técnico não pediu nada de diferente nesta temporada, que o papel dele segue sendo o mesmo dentro do elenco. “Faço meu trabalho dia a dia, dando o máximo, para ajudar o Real Madrid. Jogando ou não, eu dou o máximo para que o Real Madrid saia vencedor sempre”.

Com contrato com o Real até 2022, até seus 34 anos, Marcelo é constantemente especulado fora do clube, mas reforça que seu desejo segue o mesmo “Tenho o desejo sim de terminar minha carreira no Real Madrid, mas sabemos que muitas coisas podem acontecer. Eu espero que eu possa terminar minha carreira do Real Madrid. Tenho um carinho enorme pelo clube, o clube tem um carinho enorme por mim, mas não sou eu que decido essa história”.

Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Marcelo não foi mais convocado para defender a Seleção Brasileia. Com a Copa de 2022 sinalizada no seu calendário, ele não esconde desejo voltar à seleção “Todos os dias eu penso na seleção, todos os dias eu treino com vontade de ser convocado pela seleção".

Eu confio em mim, o que eu acho que é o mais importante. Dentro de tudo isso, eu confio em mim, sei o que posso dar. A partir do momento que eu achar que não posso dar mais, serei o primeiro a falar que não dá mais para mim.

Voltar para a Seleção, voltar a conquistar títulos. Marcelo é consciente que o tempo passa para todos, mas ressalta que a idade é apenas um número, como seu amigo Cristiano Ronaldo sempre fala para ele. “O que me motiva é colocar a camisa do Real Madrid, ir para o campo, colocar a chuteira e jogar bola. Mas você joga há 15 anos, não cansa? Eu canso, mas aí eu durmo e quando acordo está tudo bem”, ele brinca.

Mais Vistas