Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Mente sã - Simone Biles

A maior medalhista da ginástica abriu o bico e deixou o time olímpico dos EUA em Tóquio.

Por Mauro Beting

Simone Biles tem 30 medalhas olímpicas e de campeonatos mundiais. A norte-americana de 24 anos é a Pelé da ginástica para quem sabe das coisas como ela.

Simone foi criada com as irmãs em uma instituição. A mãe não tinha como cuidar delas. Começou a treinar aos 6 anos. E explodiu logo depois superando todas as dificuldades inerentes ao esporte, à sua condição econômica no berço, e a um caso de abuso sexual do médico da equipe norte-americana, exposto em 2018.

Como ela disse no Instagram, "sentiu o peso do mundo nos ombros" acrobáticos e megavencedores. Foi ainda mais corajosa ao expor uma limitação humana. Até para uma super atleta como Simone.

''Eu preciso me concentrar no meu bem-estar. Há vida além da ginástica. A saúde mental é mais importante do que tudo. Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos. Não apenas fazer o que o mundo quer que façamos".

Simone disse também que não "confia" mais tanto nela mesma - condição inerente a quem tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. TDAH que conheço bem.

"Antes de sermos atletas somos pessoas".

Se uma das maiores da história tem essa noção, que o esporte, quem nele trabalha, quem por ele torce, respeite a saúde de quem se supera desde que nasceu.

A coragem para jogar a toalha é mais um grande exemplo e legado de Simone.

Mais Vistas