Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Mesmo sem Lewandowski, Bayern segue favorito contra o PSG

Polonês se machucou atuando pela sua seleção contra Andorra e para por quatro semanas, ficando fora dos dois jogos das quartas de final da Champions League

Lewandowski sofreu lesão no joelho
Lewandowski sofreu lesão no joelho - LUKAS BARTH-TUTTAS / POOL (Getty Images)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O que era o receio de uma má notícia se confirmou ainda pior na manhã desta terça-feira: o atacante Lewandowski ficará bem mais do que dez dias fora do Bayern para tratar uma lesão de ligamento no joelho! Pela previsão do Bayern de Munique, o atual melhor do mundo precisará de quatro semanas para curar a lesão e assim ficará fora dos dois duelos de quartas de final da Champions contra o PSG. Lógico que perder seu artilheiro afeta muito o confronto, traz para o equilíbrio, mas considero que o Bayern segue favorito.

Não ter seu artilheiro vai modificar o Bayern. A reposição natural seria a entrada de Choupo-Moting como centroavante. Por mais que o camaronês esteja sendo muito elogiado por Hansi Flick, é improvável supor que ele comece como titular em um jogo decisivo de Champions.

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

O mais provável, porém, seria efetivar Gnabry como o jogador mais centralizado do ataque, formando uma trinca de muita velocidade e mobilidade com Sané pela direita e Coman pela esquerda (desconsiderei a possibilidade de puxar Thomas Müller para a função de falso 9, pois mexeria demais na estrutura do time).

Possível formação do Bayern de Munique contra o PSG
Possível formação do Bayern de Munique contra o PSG

Pensando no trio Sané – Gnabry – Coman, o Bayern segue sendo um time muito poderoso, capaz de machucar qualquer equipe do mundo. Na temporada passada, Gnabry marcou nove gols na campanha do título bávaro e pode realizar um bom papel como centroavante, função que vem desempenhando na seleção alemã. Com esse trio dinâmico e veloz, a tendência é vermos o Bayern abrindo muitos espaços na frente, com Kimmich, Goretzka e Thomas Müller podendo se aproveitar.

Esse desfalque fez o favoritismo do Bayern diminuir no confronto. Mas os alemães ainda têm uma ligeira vantagem contra o PSG, analisando antes de a bola rolar.

A equipe francesa busca se encontrar em uma temporada muito acidentada. Muitas lesões, troca de treinador, um time incrivelmente irregular e com Neymar vindo de uma lesão e com pouco ritmo. Se antes era um 65-35 para o Bayern, acho que caiu para um 55-45 sem Lewa. Vamos aguardar os duelos, nos dia 7 e 13 de abril.

Veja os melhores momentos da final da Champions: Bayern 1x0 PSG

Mais Vistas