Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Messi, Neymar e Mbappé no PSG: Um novo trio, uma nova era

Messi é confirmado no PSG e clube francês junta o argentino a Neymar e Mbappé, resgatando a mística de grandes trios de ataque

Messi, Neymar e Mbappé formarão o trio MNM
Messi, Neymar e Mbappé formarão o trio MNM (Design TNT Sports)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Trio MSN. Trio BBC. Salah, Firmino e Mané. Antes foi Tévez, Rooney e Cristiano Ronaldo. O alto nível do futebol europeu desde a segunda metade da primeira década deste século foi marcado por grandes trios de ataque. Os dois mais famosos, MSN e BBC, entraram para a história. Agora, o PSG apresenta um que pode estar nessa conversa: Neymar, Mbappé e... Messi!

A confirmação da contratação do craque argentino pelo PSG na tarde desta terça-feira (10) movimentou o mundo do futebol e das redes sociais. Messi deixou o Barcelona e aderiu ao megaprojeto do clube de Paris, na busca pela sonhada Champions League. É a reunião do melhor jogador desta geração com um núcleo recheado de talento, que chegou perto do título nas duas últimas temporadas.

Os holofotes, logicamente, estarão voltados para o ataque, onde Messi vai se reencontrar com Neymar, querendo refazer os momentos felizes e produtivos pelos campos da Europa, somado à juventude e à qualidade de Mbappe, fenômeno francês, apontado como o sucessor dos grandes do futebol mundial nesta década. Nasce o Trio MNM!

Evidentemente, Messi e Neymar têm quatro anos a mais do que tinham quando se separaram e seis anos a mais do que o auge deles juntos, na Tríplice Coroa de 2015. Mas Messi mostrou na última temporada que ainda é um jogador fantástico, capaz de criar chance de perigo de qualquer forma (é o favorito a vencer mais uma Bola de Ouro) e Neymar já provou que só precisa estar em campo (algo que tem sido um problema nas últimas quatro temporadas) para ser um extra-classe. Os dois juntos, esbanjando magia e lances de encantar, têm tudo para consagrar Mbappé, com seus 22 anos, velocidade e capacidade de aproveitar os espaços.

O Trio MNM ainda precisa funcionar em campo, mas a expectativa gerada com essa reunião vai atrair uma atenção gigante para os jogos do PSG, não apenas na Champions League. Cada partida será a chance de ver três dos melhores jogadores da atualidade se entendendo e envolvendo os adversários, empilhando gols e assistências entre si e muitos sorrisos. Deles em campo e de fãs de futebol nos estádios e em qualquer lugar. É isso que essa reunião promete.

Mais Vistas