Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Na crista do Galo! Atlético Mineiro 3 x 0 River Plate

Puskas que os pariram os golaços atleticanos no Mineirão

Hulk!
Hulk! - Pool (2021 Getty Images)

Por Mauro Beting

Foram 529 dias sem passar pela catraca e gritar "Galo"! O maior protocolo a ser seguido por quem é Atlético antes de ser gente.

Os 16 mil felizardos alvinegros presentes no Mineirão viram em 10 minutos contra o maior campeão da América na década passada o que acabaria sendo o placar final. Os 3 a 0 finais já quase saíram nos primeiros 10. E, quando saíram, valeram o preço dos ingressos.

Zaracho pisou na área como sempre para flutuar com uma chilena do

Argentino do tamanho do Mineirão, aos 22. Aos 34, logo depois de Gallardo desfazer o ja desfeito esquema com três atrás pelas desfeitas do trio Savarino, Hulk e Vargas, foi a vez do incrível dar um toque por cobertura do mesmo nível para fazer 2 a 0.

Puskas aos que os pariram!

Na segunda etapa, Zaracho faria outro de um time que, mesmo privado de Nacho (injustamente expulso no não menos histórico 1 a 0 em Núñez), seguiu jogando bem e bonito. E agora em definitivo.

Se o Galo ainda variava e o treinador não tinha acertado a mão, agora não é apenas a individualidade atleticana. Ê o trabalho de um treinador que chega pela terceira vez a uma semifinal. Com um Galo que não é doido como foi em 2013. Mas que encantr igual.

Só que sem tanta sofrência.

Também por Everson por vezes emular o Victor que está por lá no banco. Também pelo Atletico agora ter ainda mais crédito do que na campanha em que a América acreditou junto.

Mais Vistas