Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Na temporada “do fracasso”, o Real está entre os quatro da Champions

Derrotas para times pequenos, risco de cair na fase de grupos da Champions, time que não engrenava, o cenário do Real Madrid até o início de novembro era assustador, mas o desfecho da temporada pode ser de brigar pela 14ª Orelhuda

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Falar da relação muitas vezes inexplicável do Real Madrid com a Champions League é corriqueiro. O maior campeão do maior torneio de clubes do mundo nunca pode ser desprezado na Champions League. Mesmo quando ele quase cai na fase de grupos, no que era uma temporada fadada ao fracasso. A realidade é o que o Real está na semifinal da Liga dos Campeões e agora é um competidor forte pelo título.

Se voltarmos ao mês de novembro, o cenário no Real Madrid era assustador. Muita gente já projetava apenas terminar a temporada dignamente. No Campeonato Espanhol, o rival Atlético estava disparado na frente. Na Champions League, uma ameaça real de cair na fase de grupos. O time era ameaçado a todo tempo. Na frente, vivia do Benzema salvando. Há quem garanta que Zidane só não foi demitido porque é o Zidane. Um caos.

Cinco meses depois, o Real Madrid encarna o “crescer na hora certa”. Está a um ponto do líder Atlético de Madrid no Espanhol, vem de ganhar do Barcelona no fim de semana e no mata-mata da Champions League chegou à semifinal após quatro jogos muito seguros, contra Atalanta e Liverpool. Nesta quarta, em Anfield, foi muito consistente e administrou muito bem o 3 a 1 construído na capital espanhola. Isso sem Carvajal, Varane e Sergio Ramos na defesa...

Nesse processo, a calma e a concentração de Zidane serviu para transformar o time. Os jogadores mais experientes, peças importantes da “era vitoriosa”, voltaram ou continuaram a jogar muito bem: Kroos, Modric, Casemiro, Sergio Ramos e Benzema. Jogadores jovens, como Valverde, Mendy e Vinícius Jr. subiram de produção. O time soube enfrentar várias lesões e passou por mudanças de esquema e estilo para encontrar um equilíbrio. E, nas grandes partidas, se agigantou. Assim, o Real Madrid está na semifinal da Champions e agora é um perigo gigante para qualquer adversário. Que “forma digna de terminar a temporada”!

Mais Vistas