Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Neymar não deve sair do PSG

Além de mais feliz no clube, Neymar criou um ambiente muito favorável no vestiário e sabe que o Barcelona não tem dinheiro para contratá-lo agora 

Por Bruno Formiga

Nessa janela de transferência não teremos novela. Muita coisa mudou. E a saída que um dia já foi dada como certa, hoje é apenas um devaneio. Neymar não deve deixar o PSG agora. Nem para o Barcelona e nem para lugar algum.

As razões são muitas.

Neymar está feliz em Paris. No clube e na cidade. Quem está perto dele sabe e sente. O ambiente no vestiário nunca foi tão bom. Além dos amigos já consolidados e da proximidade sempre evidente com os brasileiros, o camisa 10 criou laços com mais gente. Exemplos claros são Di María e Paredes.

Neymar está, neste momento, em um time mais competitivo e forte que o Barcelona. Em um ano, a equipe da Catalunha perdeu força, entrou em crise, trocou de técnico (e deve trocar de novo) e não tem dinheiro para reforços. O presidente Josep María Bartomeu já disse que nem tentará comprar o brasileiro agora.

Neymar deve virar a bandeira de uma revolução pela qual a Ligue 1 tende a passar. A Netflix fez parceria com a Mediapro para promover o campeonato francês, que passa a ganhar outros holofotes (e um novo serviço de transmissão, batizado inicialmente de Telefoot). Muito provavelmente com o atacante sendo a principal peça de venda.

A certeza do início da temporada de que ir embora era o melhor caminho mudou. Neymar queria provar que podia ser extremamente profissional e seguir rendendo mesmo com a cabeça longe dali. Mas o tempo passou. A confiança no técnico Thomas Tuchel só aumentou e a relação com a torcida melhorou.

A turbulência parece ter feito bem a Neymar, mais maduro fora e dentro de campo. Sim. Ele evoluiu como jogador. Faz uma função mais central, arma o time, participa e pega mais na bola. E segue decidindo, com números impressionantes.

Não há mesmo razões para mudar. Pelo menos por enquanto.

Mais Vistas