Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Neymar perde em algum critério pra Arrascaeta, Everton Ribeiro ou Bruno Henrique?

Depois de Filipe Luis dizer (ou brincar?) que Neymar teria que lutar pra jogar no Flamengo, resolvi comparar os números do jogador do PSG com os atletas rubro-negros

Em live promovida pelo Flamengo, Filipe Luis soltou essa frase sobre Neymar
Em live promovida pelo Flamengo, Filipe Luis soltou essa frase sobre Neymar

Por Taynah Espinoza

A temporada passada do Flamengo foi incrível. Título Brasileiro e da Libertadores, atuações encantadoras com a maioria dos jogadores no melhor nível que já tiveram na carreira. Mas calma. Neymar jogaria tranquilamente no time de Jorge Jesus!

Digo isso porque ontem, Filipe Luis participou da live beneficente que o Flamengo promoveu. E num dado momento, disse o seguinte: “Hoje não está fácil vir pra cá. Não tem lugar no time. NEYMAR, SE VIER HOJE, VAI TER QUE LUTAR MUITO”. A afirmação é forte. Tão forte que o próprio Filipe Luis comentou na publicação do Esporte Interativo no instagram depois de ver a repercussão da sua frase. “Calma, não levem tudo a sério. Ele jogaria na lateral esquerda. Pronto”, brincou o jogador.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mas já que Filipe Luis disse, resolvi ir atrás de números pra que a comparação não fique apenas no que eu acho, que é óbvio que Neymar jogaria no Flamengo. Enquanto está em campo, Neymar sempre entregou. Não há uma temporada que possa ser dito que Neymar jogou mal. O que se pode questionar são os motivos que o fizeram ficar de fora de tantos jogos por lesões nos últimos anos, se o comportamento dele fora das quatro linhas influenciou nisso ou não. No campo, não há questionamento.

Vou pegar como base a temporada passada do Flamengo, já que a atual mal começou, e a temporada 19/20 do PSG, pra vermos se HOJE Neymar não seria titular no rubro-negro.

 

NEYMAR

ARRASCAETA

EVERTON RIBEIRO

BRUNO HENRIQUE

Jogos Champions e Libertadores

4

11

12

13

Gols

3

1

3

5

Assistências

2

3

3

5

Média gol por jogo

0,75

0,09

0,25

0,3

Média assist. por jogo

0,5

0,2

0,25

0,3

 

Neymar

Arrascaeta

Everton Ribeiro

Bruno Henrique

Jogos Francês e Brasileiro

15

23

32

33

Gols

13

13

2

21

Assistências

6

14

7

4

Média gol por jogo

0,86

0,5

0,06

0,6

Média assist. por jogo

0,4

0,6

0,2

0,1

Basicamente, Neymar é melhor em tudo. O único critério que ele perde é em assistências na competição nacional pro Arrascaeta.

Claro que foi força de expressão o que disse Filipe Luis na live do Flamengo. Por mais que o rubro-negro tenha encantado, por mais que o time tenha vencido tudo, Neymar seria titular. Aliás, não só no Flamengo, mas em qualquer time no mundo.

  • neymar
  • flamengo
  • arrascaeta
  • everton ribeiro
  • bruno henrique
  • Filipe Luís

Mais Vistas