Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O alívio do “até logo” de Gareth Bale

Bale retorna ao Tottenham, emprestado pelo Real Madrid. Aqui na capital espanhola, ele não deixa saudade.

Gareth Bale deixa o Real Madrid e volta ao Tottenham
Gareth Bale deixa o Real Madrid e volta ao Tottenham (Reuters)

Por Tatiana Mantovani

O Real Madrid confirmou o empréstimo de Gareth Bale por uma temporada ao Tottenham. Ainda não é o adeus definitivo do galês, mas é um até logo com sensação de alívio para muitos. Uma história que ainda não terminou, mas que se encaminha para um final bem diferente do que foi imaginado em 2013.

Bale chegou ao Real Madrid custando quase 100 milhões de euros. Em 7 temporadas, disputou 251 jogos, marcou 105 gols, deu 66 assistências. Conquistou 16 títulos, marcou gols em finais, foi importante em determinados momentos. Porém, leva mais de dois anos envolvido em polêmicas e constantemente mais fora que dentro do clube.

No vestiário, parece uma “ilha”. Não dá indícios de entender espanhol e não se arrisca a falar o idioma com o qual conviveu durante sete anos. Com a torcida, a relação é a pior possível. Foi vaiado inúmeras vezes e não dá sinais de sentir orgulho pela camisa que veste, bem pelo contrário. Já deixou claro que suas prioridades são “Gales, golfe e Madrid”. Com o clube e com o técnico, já não demostra nenhum tipo de compromisso. Deixa o estádio antes dos jogos terminarem ou chega atrasado. Na última partida, pediu para não ser relacionado.

Depois de tudo, conseguiu deixar o clube. Será um alívio para a torcida, para Zidane e para o clube (que economiza com um dos salários mais altos do elenco). Agora, ele vai voltar para “casa”, vai voltar para o futebol que conhece, para um clube que ama, para uma torcida que tem carinho por ele e para um vestiário que fala a mesma língua. É uma oportunidade para ele recuperar o bom futebol, que em diferentes momentos mostrou que tem no Real Madrid.

Os madridistas não sentirão saudades, pelo menos não agora. Sentirão alívio por não ter um jogador vestindo a camisa do seu time que claramente não quer. É um até logo, ou talvez seja o fim, que ninguém desejava. A verdade é sempre falou algo na relação do Real Madrid com Bale, nos últimos anos muito mais por parte dele mesmo.

Mais Vistas