Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O camisa 9 do Real Madrid só precisa fazer gols?

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane saiu em defesa de Karim Benzema e revelou o que espera de um "camisa 9"

Zidane e Benzema comemoran do a Champions League
Zidane e Benzema comemoran do a Champions League (Getty)

Por Tatiana Mantovani

A discussão sobre Karim Benzema ser subestimado ganhou força desde quinta-feira. O francês marcou dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Valencia, o segundo um golaço, e se tornou o 5º artilheiro histórico do Real Madrid com 243 gols. Deixou Puskás, com 242, para trás.

Neste sábado, Zinedine Zidane saiu, mais uma vez, em defesa do seu camisa 9. “Ele sabe que sempre se pode melhorar, é o que está fazendo. Ele se cuida muito e tem ambição sempre. Gosta de futebol, de se associar com todos e da melhor maneira possível, com a bola”, afirmou Zidane quando questionado sobre Benzema.

Mas a declaração que mais chamou a atenção veio logo na sequência: “Não me interessa um 9 que só faz um gol e não aparece no jogo. Karim tem as duas coisas”. Zidane deixa claro, com isso, que não espera que o seu camisa 9, o camisa 9 do Real Madrid, seja apenas um centroavante com gol. Ele quer mais. E Benzema entrega mais do que isso à Zidane e ao Real Madrid.

Benzema e Zidane dando aos mãos após jogo do Real Madrid
Benzema e Zidane dando aos mãos após jogo do Real Madrid

Quando Karim chegou ao Real Madrid, precisou se adaptar para jogar com Cristiano Ronaldo. CR7 tinha gol, mais gols que jogos com o Real Madrid (450 gols, 438 jogos), e o francês se tornou o assistente do português. Benzema era um camisa 9 que não se sentia incômodo com o fato de ser o garçom do jogador com mais gols do time. Cristiano tinha uma média de 50 gols por temporada, a média de Benzema é de 22. Com a saída de CR7, o camisa 9 não mudou o seu jogo. Marca, mas também dá muitos gols. Nesta temporada ele soma 21 gols e deu 9 assistências em 28 jogos. É o artilheiro e o líder em assistências.

Zidane ainda disse “Todos, principalmente os que estão fora, pensam que o 9 do Real Madrid precisa fazer gols, se não faz, não é....eu não compartilho isso. Karim nos dá muito e quando faz gols, muito melhor”. Zidane não falou isso somente para ficar bem com o francês, ele realmente acredita nisso. Tanto é que segue baseando seu jogo ofensivo em um centroavante que entrega muito mais do que gols. É, parece que enquanto Zidane estiver no comando, quem chegar ao Real Madrid precisará, antes de tudo, saber jogar com o 9 escolhido por ele.

Mais Vistas