Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O real motivo de eliminatórias sem arbitragem brasileira

Pela primeira vez Brasil fica sem árbitros em jornada dupla das eliminatórias sulamericanas. 

Daronco foi um dos árbitros que testou positivo durante a estadia na Argentina
Daronco foi um dos árbitros que testou positivo durante a estadia na Argentina (GZH)

Por Péricles Bassols

Não é por motivo técnico. Também não é devido ao Covid 19 como foi anunciado por algumas fontes. Esta pode ser a desculpa que a Conmebol vai dar nesse momento para este fato histórico para a arbitragem brasileira. Eu estive em dois ciclos de Copa do Mundo e nunca vi uma equipe brasileira de fora.
A ausência de brasileiros está relacionada ao desentendimento entre a cúpula da CBF e da Conmebol com relação aos árbitros brasileiros enviados para " bolhas" da libertadores na Venezuela e na Argentina.
Para que estes pudessem apitar seus jogos, precisavam cumprir os protocolos sanitários destes países referentes ao Covid 19.
Eis que, já em solo estrangeiro, em isolamento, tanto a equipe enviada para Argentina como a "venezuelana" testou positivo, sendo, portanto, impedidos de fazer seus jogos.
A equipe que foi para a Venezuela passou por uma viagem de aproximadamente 1.500 km e quase dois dias pela transamazonica - de carro - para chegar a Caracas, saindo de Boa Vista.
Todo este contexto parece ter desagradado o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que exigiu o retorno de seus árbitros ao Brasil. Esta atitude teria deixado o paraguaio Alejandro Dominguez- presidente da conmebol - muito contrariado, não dando possibilidade da escala de brasileiros ao atual presidente da comissão de arbitragem da entidade sulamericana, o brasileiro Wilson Seneme.
Enquanto eles não se entendem quem paga é o arbitro brasileiro, que terá de esperar que os egos se acalmem.

Mais Vistas