Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

O tempo de Gareth Bale no Real Madrid terminou

Um jogador que foi importante para o clube, mas que tem tudo para não ser recordado no futuro

Gareth Bale brincando durante o jogo do Real Madrid
Gareth Bale brincando durante o jogo do Real Madrid

Por Tatiana Mantovani

Gareth Bale é uma das estrelas do Real Madrid. Um dos maiores salários do elenco, um jogador que custou mais de 100 milhões de euros. Ao mesmo tempo, é um jogador que não foi capaz de conquistar a torcida, nem marcando golaços em finais, e que neste momento não está sabendo respeitar o clube que paga seu salário milionário.

Imagens da GolTV de Gareth Bale durante o jogo com o Alavés
Imagens da GolTV de Gareth Bale durante o jogo com o Alavés

Bale não jogou nenhum minuto nos últimos 5 jogos do Real Madrid, 5 vitórias, por certo. Nos últimos dois jogos, o galês foi protagonista no banco de reservas. Na sexta, porque colocou a máscara nos olhos e se esticou como se estivesse tirando um cochilo no banco de reservas. No jogo de hoje, enquanto seus companheiros jogavam em busca de mais um título, o galês brincava com objetivos como se fosse um binóculo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Zidane deixou bem claro ainda na pré-temporada que o quanto antes ele deixasse o clube, melhor. Porém, Bale seguiu. O Real já o colocou à venda, mas as poucas ofertas que chegaram não convenceram e, de acordo com a imprensa aqui de Madri, Bale se nega a cobrar menos que os cerca de 15 milhões de euros que recebe por ano do clube.

Gareth Bale chegou ao Real Madrid para ser uma das estrelas do elenco, por alguns momentos até foi. Após a final da Champions de Kiev, Bale reclamou mais protagonismo. Na temporada seguinte, Cristiano Ronaldo já não estava e ele poderia ter assumido a liderança técnica do time. Não o fez. Bale é uma ilha no vestiário do Real Madrid e um estranho para a torcida. Não faz questão contar com o carinho dos madridistas e diz que com as vaias, que escutou esta temporada no Bernabéu, perde confiança. Nem com vaias, nem sem elas, Bale não rende quando joga.

Zidane não conta com ele, a torcida não tem nenhum carinho por ele e Bale parece não se importar. Ele veste uma das camisas mais pesadas do mundo, cobra milhões para fazer seu trabalho, mas não respeita o clube. O time está jogando um título e Bale chamando a atenção para a sua situação no banco de reservas. O tempo de Bale no Real Madrid terminou, o complicado será que ele deixe o clube.

Mais Vistas