Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

PSG GUARDA NEYMAR E DÁ O SEU ALL-IN NA CHAMPIONS

Neymar fez intensivo para tentar jogar. Estava louco pra voltar. Mas o PSG preferiu segurar a onda e manter o camisa 10 fora da partida decisiva contra o Barcelona. Arrisca tudo para as quartas.

Por Bruno Formiga

Neymar virou até vegano por uma semana para tentar jogar contra o Barcelona. Fez dieta especial, dobrou o tempo de treinamento e tinha certeza de que iria pra campo.

Nós também"

Mas o departamento médico do PSG preferiu segurar. Foi precavido, como já havia sido em outros tratamentos do seu camisa 10. Em 2019, por exemplo, quando machucou o pé direito, Neymar e seleção brasileira queriam a cirurgia como método mais rápido de recuperação. O clube queria tratamento conservador.

Acabou, meio a contra gosto, liberando Neymar para operar no Brasil.

Dessa vez o PSG não quis arriscar.

A vantagem contra o Barcelona é grande demais para colocar Neymar em campo sem o aval total dos médicos franceses. Por mais que o jogador queira, a diretoria prefere guardar o atacante para as fases mais agudas da Champions (considerando que o resultado do primeiro duelo coloca o time com um pé nas quartas-de-final).

A decisão do PSG tira boa parte do brilho do jogo. Neymar x Messi era um encontro aguardado, esperado e muito comentado.

Vai ficar para uma próxima.

Perdemos todos.

Mas dá para entender o PSG. Sem Neymar, o clube já sofreu traumas enormes na Champions. Com ele, foi até uma inédita final do torneio.

O clube deposita todas as fichas que vai passar do Barcelona.

Se rodar, ainda mais sem Neymar por decisão própria da diretoria e comissão, o vexame será gigantesco.

É tudo ou nada.

Mais Vistas