Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Para que público na final da Copa América?

Não sou cientista e nem médico. Apenas um cidadão que quer mais cuidado com as pessoas. Como qualquer outro.

Prefeitura do Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio de Janeiro

Por Mauro Beting

Se serão "convidados" os quase 7 mil torcedores pedidos pela Conmebol e permitidos pela prefeitura carioca, para que eles estarão no Maracanã? Obrigando a convocação de mais pessoas para trabalharem até para evitarem aglomerações evitáveis?

Se ainda fosse para ganhar dinheiro que já está muito bem ganho e pago pela entidade e parceiros, ainda assim seria evitável. Recomendável no mínimo por respeito a todos os vivos e ainda mais aos mortos. Até para evitar abrir campo para apressar a volta atabalhoada do torcedor aos estádios brasileiros. Como aconteceu na final da Libertadores de 2020. Quando nem o distanciamento necessário foi respeitado. Como aconteceu também no Maracanã na decisão do RJ-21. Quando eram menos pessoas. Mas igualmente agrupadas de modo desnecessário. Para não dizer desrespeitoso a tudo e a todos.

Não sou cientista ou médico. Apenas cidadão. Prefiro o cuidado e zelo ao desprezo à vida.

Se a Hungria permitiu casa cheia no estádio da Euro, com menos de 50% da população vacinada, não é por isso que 10% do Maracanã se justifica na final de Copa do Mundo que virou a da Copa América.

Não pode ser una cova aberto no torneio. Nem uma Copa do outro mundo para todas as cepas.

Mais Vistas