Blogs

Paraíso rubro-negro: Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro

Grande jogo no Maracanã. Como precisa sempre ser desse jeito, dentro de campo.

Por Mauro Beting

Paraíso rubro-negro: Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro

Paraíso rubro-negro: Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro

Uma das melhores partidas do Flamengo desde JJ em 2019. Mais uma partida frágil do Galo do Turco. Uma das melhores exibições do torcedor rubro-negro nos últimos tempos. Uma pálida entrega atleticana contra um time de Dorival que inclinou o gramado contra a meta de Everson no ótimo primeiro tempo, e manteria a volúpia e eficiência na segunda etapa de um jogo histórico rubro-negro, e melancólico atleticano.

Sem a bola, o Flamengo realmente emulou os melhores dias de 2019. Criou 14 chances e concedeu apenas uma. Um massacre.

Os laterais atleticanos presos pela intensa movimentação e pressão de Arrascaeta e Everton Ribeiro. A zaga alvinegra jogou abaixo do que pode também pela ótima apresentação da dupla que pode e deve jogar mais vezes junta – Gabi e Pedro.

No meio, o múltiplo Allan não conseguiu dar o pé a Jair (como Zaracho, também sem o melhor ritmo), e não deu para ajudar Nacho a organizar o jogo de um time que esqueceu Ademir pela direita, e teve uma atuação para esquecer de Hulk e de todo o Galo.

Também por aquela partida que o Flamengo precisava ter há meses. Com o espírito necessário para empurrar o time – qualquer equipe. E com o elenco que enfim está jogando uma partida do nível esperado pelos investimentos e qualidade (diferentemente do rival de sempre).

Rodinei muito bem, Filipe Luís ajudando a anular o anulável Ademir. David Luiz ganhando todas, e Leo Pereira mantendo sua melhor fase rubro-negra. João Gomes e Thiago Maia marcando por todos e armando com todos, e muito bem. Liberando os quatro de frente para brilharem num 2 a 0 que podia ser muito mais.

Daqueles jogos para guardar nos olhos e corações rubro-negros. Daquelas partidas marcantes que podem mesmo ser um marco na temporada. Uma virada de chave, troca de chip, a imagem que for. E pode mesmo. E foi linda a imagem.

Como não pode esse Galo seguir jogando menos do que pode por toda a temporada.

Comentários