Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Por mais Renan Lodi da Seleção no Atlético de Madrid

A função que o lateral-esquerdo desempenhou na goleada da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, pode ser uma alternativa interessante para o Atlético de Madrid.

Renan Lodi jogando com a Seleção Brasileira
Renan Lodi jogando com a Seleção Brasileira - Lucas Figueiredo/CBF (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Tatiana Mantovani

O Atlético de Madrid vem de uma sequência de dois empates sem gols nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. O time comandado por Simeone enfrentou duas equipes que foram muito bem defensivamente. Na sexta-feira, o Brasil enfrentou um adversário, é verdade, com menos qualidade que Huesca e Villarreal, mas que Tite soube utilizar Renan Lodi para potencializar a criação ofensiva.

Após a goleada do Brasil por 5x0 sobre a Bolívia, Tite foi questionado sobre a função do lateral-esquerdo na partida. “Lodi sai, mas não é tão agressivo no Atlético. Hoje usamos ele bem avançado. O fato de ter ele bem aberto de um lado e o Everton do outro, a bola pode chegar no centro no Neymar, no Firmino, no Ribeiro, no Richarlison. Abre, surge mais espaço, mas cada jogo tem suas características. Pode ser assim, ou pode ser como o Atlético de Madrid”, explicou o técnico da Seleção.

Este foi o mapa de calor do Renan Lodi na partida contra a Bolívia:

Crédito: sofascore.com
Crédito: sofascore.com

E estes são os mapas de calor do jogador nas duas últimas partidas com o Atlético de Madrid:

Crédito: sofascore.com
Crédito: sofascore.com

Tite usou o potencial ofensivo de Lodi para abrir o campo, veja que com a Seleção ele ele este mais presente no ataque, pisou mais na área. Com o Atlético de Madrid, Lodi atua mais atrás, com funções mais defensivas. Pela movimentação do camisa 12 nas últimas partidas, dá para notas que ele não é tão agressivo com o Atleti, exatamente como Tite explicou.

Simeone, com toda certeza, assistiu o jogo da Seleção Brasileira. Esperamos que ele faça como o Tite, que ele seja um “ladrão de ideias”. O Atlético tem jogadores com características defensivas, para que Renan Lodi possa ser uma opção mais agressiva para as partidas nas quais o rival se fecha e dificulta a criação do time. Então, fica o pedido ao Cholo, por mais Renan Lodi da Seleção no Atlético de Madrid.

Mais Vistas