Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Primeira rodada da UEFA Champions League Feminina é marcada por grandes jogos e vitória do atual campeão

A fase de grupos da Champions Feminina começou nesta terça-feira 

Barcelona comemorando o título da Champions 2020/21
Barcelona comemorando o título da Champions 2020/21

Por Tayna Fiori

Nesta terça (5) e quarta (6), a primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League Feminina aconteceu e ela foi marcada por grandes partidas na Europa.

O atual campeão da competição é o Barcelona, que conquistou a tríplice coroa na temporada 2020/21, com a Champions, Liga Iberdrola (campeonato espanhol) e a Copa da Rainha.

Já o vice-campeonato ficou com o Chelsea e o trabalho fortíssimo da técnica Emma Hayes.

O Lyon é o maior campeão da Champions Feminina vivendo uma hegemonia nos últimos anos, conquistando sete títulos e dois vices.

Vale ressaltar que times como Manchester City e Levante cairam na fase classificatória ainda.

A terça-feira de Champions

As partidas do primeiro horário da terça-feira começaram com goleadas. O Hoffenheim goleou por 5 a 0 o HB Koge, com gols de Naschenweng, Nicole Billa, Luana Bünhler e De Caigny (2x).

Já o Lyon, maior campeão da competição, terminou o jogo com 3 a 0 contra o Häcken, com gols da Malard, Macario e Larsen.

O time do francês acabou ficando para trás na última temporada, a 2020/21, e se reforçou bem trazendo uma das melhores goleiras atualmente, a Endler, a Van de Donk, camisa 10 da Holanda, Signe Bruun e a Perle Morroni, futuros do futebol feminino.

Além disso, para essa partida, o Lyon pode contar com o retorno da Ada Hegerberg, um dos grandes destaques e Bola de Ouro em 2018, após quase dois anos.

No segundo horário desse mesmo dia, dois grandes jogos aconteceram com placares bem diferentes. Benfica e Bayern de Munique ficaram no 0 a 0 com grande destaque da goleira brasileira Lelê, convocada para a Seleção Feminina.

A outra partida foi o clássico entre Barcelona, o atual campeão da Champions, e Arsenal, terminando com o 4 a 1 para o time catalão. Os gols foram marcados pela Mariona, Alexia Putellas, Oshoala e Martens; o do Arsenal foi da Maanum.

O Barça dominou a partida, organizando uma marcação alta e tendo uma ótima triangulação. O time do Arsenal teve uma melhora a partir do momento que Tobin Heath, camisa 77 do time, entrou em campo, foi quando o clube inglês conseguiu chegar ao gol e marcar. Oshoala foi o grande nome do Barcelona neste jogo.

A quarta-feira de Champions

O segundo dia começou com Real Madrid em campo, um time que era esperado para avaliar a atuação. O clube de Madri saiu com a vitória contra o Zhytolbud por 1 a 0, com um gol marcado pela Lorena Navarro.

Na partida, o esquema do Real Madrid acabou favorecendo o contra ataque da equipe adversária, fazendo com que levasse perigo ao gol da Misa. No entanto, os dois times tiveram problemas com o último passe, assim errando muitas finalizações.

A segunda partida do primeiro horário foi entre Servette e Juventus, terminando 3 a 0 para o time italiano, com gols da Arianna Caruso, Lina Hurtig e Valentina Cernoia.

Esperava-se que a Velha Senhora saísse com a vitória, mas o jogo foi acima dos padrões listados para ele.

No segundo horário, tivemos Breidablik x Paris Saint-Germain. O time parisiense saiu com 2 a 0 no placar, marcados pela Léa Khelifi e Grace Geyoro.

O PSG acabou sofrendo bastante em relação ao meio de campo, mais do que esperado para um grande time. A perca da Irene Paredes e Endler fez muita diferença no time, além disso, a lesão da brasileira Luana muda totalmente a criação pelo meio.

Para finalizar, aconteceu um grande jogo entre Chelsea e Wolfsburg, que terminou empatado no 3 a 3. Os gols do time inglês foram da Sam Kerr, England e Harder. Já do time alemão, Tabea (2x) e Roord.

Os Blues dominaram a partida e erros da linha defensiva fizeram com que o Wolfsburg crescesse. Os dois times são muito inteligentes e precisa ter cuidado em relação a criação e bola parada.

A continuação da temporada

A próxima rodada da UEFA Champions League Feminina acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, mantendo os horários das 13h45 e 16h. Os jogos mais marcantes serão Juventus x Chelsea e Lyon x Benfica.

Teremos a fase de grupos até os dias 15 e 16 de dezembro, contando a ida e volta. A final será no dia 22 de maio de 2022.

Mais Vistas