Blogs

Primeira rodada da UEFA Champions League Feminina é marcada por grandes jogos e vitória do atual campeão

A fase de grupos da Champions Feminina começou nesta terça-feira 

Avatar del

Por Tayna Fiori

Barcelona comemorando o título da Champions 2020/21

Barcelona comemorando o título da Champions 2020/21

Nesta terça (5) e quarta (6), a primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League Feminina aconteceu e ela foi marcada por grandes partidas na Europa. 

O atual campeão da competição é o Barcelona, que conquistou a tríplice coroa na temporada 2020/21, com a Champions, Liga Iberdrola (campeonato espanhol) e a Copa da Rainha. 

Já o vice-campeonato ficou com o Chelsea e o trabalho fortíssimo da técnica Emma Hayes. 

O Lyon é o maior campeão da Champions Feminina vivendo uma hegemonia nos últimos anos, conquistando sete títulos e dois vices. 

Vale ressaltar que times como Manchester City e Levante cairam na fase classificatória ainda. 

A terça-feira de Champions

As partidas do primeiro horário da terça-feira começaram com goleadas. O Hoffenheim goleou por 5 a 0 o HB Koge, com gols de Naschenweng, Nicole Billa, Luana Bünhler e De Caigny (2x).

Já o Lyon, maior campeão da competição, terminou o jogo com 3 a 0 contra o Häcken, com gols da Malard, Macario e Larsen. 

O time do francês acabou ficando para trás na última temporada, a 2020/21, e se reforçou bem trazendo uma das melhores goleiras atualmente, a Endler, a Van de Donk, camisa 10 da Holanda, Signe Bruun e a Perle Morroni, futuros do futebol feminino. 

Além disso, para essa partida, o Lyon pode contar com o retorno da Ada Hegerberg, um dos grandes destaques e Bola de Ouro em 2018, após quase dois anos.

No segundo horário desse mesmo dia, dois grandes jogos aconteceram com placares bem diferentes. Benfica e Bayern de Munique ficaram no 0 a 0 com grande destaque da goleira brasileira Lelê, convocada para a Seleção Feminina. 

A outra partida foi o clássico entre Barcelona, o atual campeão da Champions, e Arsenal, terminando com o 4 a 1 para o time catalão. Os gols foram marcados pela Mariona, Alexia Putellas, Oshoala e Martens; o do Arsenal foi da Maanum. 

O Barça dominou a partida, organizando uma marcação alta e tendo uma ótima triangulação. O time do Arsenal teve uma melhora a partir do momento que Tobin Heath, camisa 77 do time, entrou em campo, foi quando o clube inglês conseguiu chegar ao gol e marcar. Oshoala foi o grande nome do Barcelona neste jogo. 

A quarta-feira de Champions 

O segundo dia começou com Real Madrid em campo, um time que era esperado para avaliar a atuação. O clube de Madri saiu com a vitória contra o Zhytolbud por 1 a 0, com um gol marcado pela Lorena Navarro. 

Na partida, o esquema do Real Madrid acabou favorecendo o contra ataque da equipe adversária, fazendo com que levasse perigo ao gol da Misa. No entanto, os dois times tiveram problemas com o último passe, assim errando muitas finalizações. 

A segunda partida do primeiro horário foi entre Servette e Juventus, terminando 3 a 0 para o time italiano, com gols da Arianna Caruso, Lina Hurtig e Valentina Cernoia. 

Esperava-se que a Velha Senhora saísse com a vitória, mas o jogo foi acima dos padrões listados para ele. 

No segundo horário, tivemos Breidablik x Paris Saint-Germain. O time parisiense saiu com 2 a 0 no placar, marcados pela Léa Khelifi e Grace Geyoro. 

O PSG acabou sofrendo bastante em relação ao meio de campo, mais do que esperado para um grande time. A perca da Irene Paredes e Endler fez muita diferença no time, além disso, a lesão da brasileira Luana muda totalmente a criação pelo meio. 

Para finalizar, aconteceu um grande jogo entre Chelsea e Wolfsburg, que terminou empatado no 3 a 3. Os gols do time inglês foram da Sam Kerr, England e Harder. Já do time alemão, Tabea (2x) e Roord. 

Os Blues dominaram a partida e erros da linha defensiva fizeram com que o Wolfsburg crescesse. Os dois times são muito inteligentes e precisa ter cuidado em relação a criação e bola parada.

A continuação da temporada

A próxima rodada da UEFA Champions League Feminina acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, mantendo os horários das 13h45 e 16h. Os jogos mais marcantes serão Juventus x Chelsea e Lyon x Benfica. 

Teremos a fase de grupos até os dias 15 e 16 de dezembro, contando a ida e volta. A final será no dia 22 de maio de 2022. 

Comentários