Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Pronto para mais uma Champions com o Atlético, Felipe celebra 350 jogos na carreira

O zagueiro do Atlético de Madrid alcançou a marca de 350 jogos na primeira partida oficial com a camisa da Seleção Brasileira e agora foca nos objetivos para a temporada

 (Atlético de Madrid)
(Atlético de Madrid)

Por Tatiana Mantovani

Aos 31 anos, Felipe Augusto está pronto para 5ª Liga dos Campeões. O zagueiro entra em campo na próxima quarta-feira em Munique, onde o Atlético de Madrid estreia na competição encarando o atual campeão, o Bayern. A partida pode ser a 34º de Felipe na competição continental, mas antes disso, o defensor celebrou outra marca. Na sua primeira partida oficial com a Seleção Brasileira, Felipe chegou aos 350 jogos como profissional. Foi na vitória do Brasil por 5x0 sobre a Bolívia, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

"Fico feliz por chegar a esta marca de 350 jogos na carreira, ainda mais vestindo a Amarelinha. Foi uma vitória importante, na abertura das Eliminatórias, em um estádio que conhecia muito bem. Depois, fizemos novamente um bom jogo diante do Peru e conseguimos manter os 100%”, comentou ao blog. Com a camisa do Corinthians, Felipe disputou 116 jogos, foi jogando no clube que ele deu o salto para o futebol Europeu.

Instagram Felipe Augusto
Instagram Felipe Augusto

Esta será a segunda temporada de Felipe no Atlético de Madrid, depois de 3 anos defendendo o Porto. Em seu primeiro ano sob o comando de Diego Pablo Simeone, Felipe disputou 36 jogos, nos quais foi titular em 33 ocasiões. Nesta nova temporada, esteve em campo nos 270 minutos dos 3 jogos do Atlético.

Neste sábado, o Atleti volta a campo, encara o Celta de Vigo em busca de voltar a vencer, depois de dois empates consecutivos no Campeonato Espanhol. Com Josema Giménez, ainda longe do 100%, após se recuperar da Covid-19, Felipe segue sendo uma das principais alternativas de Simeone tanto para o jogo de sábado, como para a estreia na Champions 20/21. “Agora é voltar as forças para a retomada de La Liga, em um jogo que sabemos que precisamos vencer para subir na tabela. Serão muitas partidas em sequência, com estreia na Champions League, então vamos trabalhar muito para evoluir ainda mais e conquistar nossos objetivos", ressaltou Felipe ao blog.

Mais Vistas