Blogs

Quem pode ser o último cabeça de chave da Copa de 2022

Além de sete vagas no Mundial do Qatar, esta Data Fifa vai definir a última seleção que será cabeça-de-chave, facilitando, em tese, a formação dos grupos

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Cristiano Ronaldo terá a missão de levar Portugal à Copa(Getty Images)

Cristiano Ronaldo terá a missão de levar Portugal à Copa | Getty Images

O astro Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa têm nesta terça (29) a missão de colocar Portugal na Copa do Mundo de 2022. O time comandando por Fernando Santos recebe a Macedônia do Norte, no Estádio do Dragão, no Porto, precisando de uma vitória para ir ao Qatar. Se houver empate no tempo normal, vamos à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Você acompanha essa partida, que tem tudo para ser bem nervosa, ao vivo na TNT e no Estádio TNT Sports, a partir de 14h45. Para Portugal, vale mais do que a vaga: se estiverem na Copa, os portugueses serão cabeças de chave.

Mais uma vez a Fifa decidiu os cabeças de chave do sorteio da Copa do Mundo utilizando o seu ranking mensal. Assim, os sete primeiros do ranking deste mês que estiverem na Copa ficarão no Pote 1 do sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (1º), junto com a seleção dona da casa. Já estão lá: Qatar, Bélgica, França, Brasil, Argentina, Inglaterra e Espanha. A última vaga ainda pode ficar com cinco seleções: além de Portugal, Holanda, México, Estados Unidos e Alemanha.

Entenda o que cada seleção precisa para ser cabeça de chave.

Portugal: só precisa se classificar. Passando pela Macedônia do Norte, será cabeça de chave.

Holanda: precisa torcer para a Macedônia do Norte se classificar e vencer o amistoso contra a Alemanha também nesta terça (29). Se empatar, também tem que torcer para México e Estados Unidos não vencerem.

México: precisa que a Macedônia do Norte se classifique, que a Holanda não vença a Alemanha e tem de superar o lanterna El Salvador na última rodada da Concacaf.

Estados Unidos: precisa que a Macedônia do Norte esteja na Copa, que a Holanda não vença a Alemanha, que o México não vença El Salvador e precisa ganhar o seu jogo contra a Costa Rica.

Alemanha: precisa que Portugal seja eliminado, além de vencer a Holanda, e que México e Estados Unidos não vençam na última rodada das Eliminatórias da Concacaf.

E aí, quem você acha que será o último cabeça de chave da Copa? Diz aí nos comentários!

 
Direto de Porto, Arthur Quezada traz todos detalhes da prévia de Portugal x Macedônia do Norte pelas Eliminatórias
Comentários