Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Rodrygo e a confiança para conquistar muito com o Real Madrid

Campeão Espanhol, gol em poucos segundos na estreia, hat-trick na Champions. Confiança é a chave do primeiro ano de Rodrygo no Real Madrid.

Rodrygo comemorando gol com o Real Madrid
Rodrygo comemorando gol com o Real Madrid

Por Tatiana Mantovani

Ele foi um dos jogadores que mais festejou o 34º Espanhol do Real Madrid e nada mais justo. Com 19 anos, titular no jogo do título e um dos jogadores mais promissores do clube mais vitorioso do mundo. Rodrygo Goes ainda é um garoto, mas desde que chegou ao Real Madrid sabe onde está e definiu o caminho que quer seguir. O Campeonato Espanhol foi o primeiro título de expressão do atacante, mas com a confiança que ele demostra, pode ser só o primeiro de muitos.

Na última sexta-feira, Rodrygo nos revelou que para ele a palavra chave do seu início com o Real Madrid é confiança. “Com muita confiança, estar jogando bem, ter a confiança do técnico, dos jogadores, agora é só crescer. Mas me sinto bem, acho que a palavra chave é confiança”, disse.

Primeiro a confiança que ele tem no seu futebol. Rodrygo estreou com a camisa do Real Madrid no dia 23 de outubro de 2019 e só precisou de 93 segundos em campo para marcar seu primeiro gol. No seu segundo jogo na Champions, marcou um hat-trick. Como todo jogador jovem que chega ao Real, Rodrygo teve altos e baixos na temporada. No início do ano, chegou a voltar a jogar com o time B, já que não era aproveitado no time principal. Mas nem isso o fez perder a confiança em si mesmo. Durante a quarentena ele trabalhou, ganhou músculo e voltou já sendo titular no primeiro jogo após a parada. Na reta final, esteve em campo nos últimos 6 jogos do Real Madrid na briga pelo título.

Depois, a confiança que Zidane sempre deu a ele. “Ele me dá confiança desde quando eu cheguei. Até quando eu não estava indo para o jogo, estava no banco, ou sendo titular, ele e dava confiança do mesmo jeito. Ele está sempre me ajudando”, nos contou o jogador. Zizou é um técnico exigente, mas que dá oportunidade para quem acredita que merece e Rodrygo mereceu todas as chances que teve. Nesta sua primeira temporada até aqui são 25 jogos, 15 deles como titular, 7 gols marcados e 2 assistências. Rodrygo é o terceiro artilheiro do time da temporada, na Champions é o artilheiro do time junto com Benzema com 4 gols marcados.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Em sua primeira temporada de branco, Rodrygo conquistou dois títulos até aqui, mas quer mais. O próximo objetivo da equipe é a Liga dos Campeões. O Real perdeu a partida de ida das oitavas de final por 2x1 para o City e precisa de uma virada para seguir vivo na competição. Perguntei a ele se consegue se imaginar decidindo um jogo de mata-mata da Champions, esse contra o City: “Com certeza. Eu estou trabalhando sempre e penso nisso também. A gente trabalha para decidir jogos, para estar sempre fazendo gols e para esse jogo não vai ser diferente. Contra o City vou tentar de tudo, se tiver jogando, dar o meu melhor para tentar decidir, para ficar marcado na história”. Alguém dúvida?

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas