Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

SEM CHAMPIONS, SEM CRISTIANO RONALDO

Não faz sentido para a Juventus ter Cristiano Ronaldo se o clube ficar fora da Champions League. E obviamente não faz sentido para o atacante queimar cartucho em um time que não jogue a principal competição do mundo

Por Bruno Formiga

A Juventus corre risco real de fica fora da próxima edição da Champions. Tem time jogando mais e melhor na Itália. E matematicamente o clube já não depende mais de si. Ou seja: o projeto Cristiano Ronaldo está por um fio.

Sim. A classificação para a Liga dos Campeões deve ajudar a definir muita coisa na Juventus. Incluindo a permanência ou não do seu principal jogador. Convenhamos: não faz sentido para Cristiano Ronaldo ficar e não jogar a Champions. E não faz sentido para o clube manter o camisa 7 sem a competição.

Segundo o TuttoSport, fica fora da Champions pode custar algo perto dos 80 milhões de euros. É um orçamento absurdo.

Cristiano não tem mais cartuchos pra queimar e ficar uma temporada sem jogar a principal competições de clube do mundo é perda de tempo. E para a Juventus é um custo que não tem como sustentar. Não só do ponto de vista financeiro.

A Juventus trouxe CR7 para ganhar mercado. E ganhar a Champions. Sem ela, Cristiano é caro demais. E os outros torneios podem ser vencidos sem ele. Logo, não é bom negócio pra nenhum dos dois lados.

A reta final do Campeonato Italiano vai ser decisiva para a Juventus. E para Cristiano Ronaldo.

Mais Vistas