Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Salários podem ser mexidos - menos os meus

Fácil reduzir salários dos outros. Mas é preciso discutir o tema

Messi ganha quanto vale
Messi ganha quanto vale

Por Mauro Beting

Menos de 2% dos atletas profissionais ganham tudo aquilo que a gente acha que eles ganham. E quando ganham campeonatos pro nosso time, têm mais é de ganhar ainda mais. Eu pago o deles e tiro dos meus filhos, se for o caso.

Mas para os que outros 98% ainda tenham salário (e nem comento se justo ou digno), essencial que quem pode mais possa tirar um pouco do dele - ainda mais se não é o meu...

Nunca será fácil e não tem solução imediata a questão.

Mas precisa ser discutida. Até para algo que já estamos empurrando com a pança há anos: algumas contas no futebol não fecham. Ou fecham portas e pessoas físicas.

Talvez depois dessa tempestade venha um ponto final na gastança. Inclusive na farra de empresários que chegam a ganhar mais de 25 milhões de euros numa negociação. Só por assinar o contrato de seu craque de A para B ele ganha essa bolada toda. De A a Z.

Oficialmente.

Não quero o fim dos empresários. Mas quero um recomeço da discussão e do próprio jogo. Craque tem que ganhar muito bem mesmo numa carreira curta e cheia de algumas privações e muitas provações desde a infância.

Mas tem gente ganhando demais ou gastando além da conta.

Algo que não precisava de um vírus para a gente saber da doença.

Mais Vistas