Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Sampaoli não escuta e segue!

Técnico do Atlético-MG acredita nas suas ideias, impõe seu estilo e vence o Flamengo. Seja o de Jesus ou de Domenec

Por Bruno Formiga

A biografia autorizada de Sampaoli tem um título curioso: NÃO ESCUTO E SIGO. E isso diz muito sobre a sua personalidade. Um cara com obsessões e crenças fortes. Intensidade que se enxerga no campo. E que (de novo) venceu e incomodou o Flamengo.

Essa análise vale para a vitória contra Domènec. Mas poderia valer para Jorge Jesus. Nada iria mudar. Sampaoli não escuta e segue.

Ano passado, o seu Santos machucou o Flamengo no Maracanã. Perdeu, é verdade. Mas em vários momentos jogou até melhor. Na Vila veio a goleada, com todas as ressalvas de um campeonato já decidido.

Agora no Atlético-MG a mesma coisa. Ritmo, pressão, marcação e velocidade. A fórmula é essa. E funcionou.

É bom reforçar isso porque não se pode culpar Domenec Torrent e um Flamengo ainda pouco mexido. Foi o Galo que venceu! Ponto. Com um gol casual, ok. Mas fruto de uma jogada repetida, pensada, projetada.

Sampaoli esgana a saída de bola, matou o jogo de Filipe Luis e não deixou Arão respirar. Bagunçou a estrutura do Flamengo e atacou às costas dos laterais o tempo inteiro. Poderia não ter dado certo. Bastava Bruno Henrique ter acertado o gol. Ou Gabigol ter arrumado uma bola um segundo mais rápido.

Enfim. O Atlético ganhou com um plano (que até mudou durante a partida) claro e uma estratégia pensada. Sampaoli é assim. Estuda e estuda. Não para. Anda para um lado e para o outro. E quer a sua equipe exatamente assim.

Mais Vistas