Blogs

Sem deixar para depois: vale vaga na final da Champions

Manchester City ou PSG? Chelsea ou Real Madrid? Os jogos de volta das semifinais do maior torneio de clubes do mundo vão apontar os finalistas desta edição e você vai acompanhar tudo na cobertura da TNT Sports

Manchester City, PSG, Real Madrid e Chelsea disputam duas vagas na final da Champions League(Visionhaus)

Manchester City, PSG, Real Madrid e Chelsea disputam duas vagas na final da Champions League | Visionhaus

Hora de conhecermos os dois times que vão disputar o título desta temporada da Champions League. Nesta terça (4) e quarta (5), teremos os jogos de volta das semifinais e saberemos quem viaja até Istambul em busca da Orelhuda. Manchester City ou PSG? Chelsea ou Real Madrid? A única certeza é que curtiremos todas as emoções nas transmissões da TNT Sports.

Manchester City x PSG, Terça-feira - 14h30 – Após a vitória de virada em Paris por 2 a 1, o Manchester City assumiu o favoritismo no duelo, que antes era do PSG (pelo menos na visão deste blogueiro...). Seja pela vantagem construída (qualquer empate serve para a equipe inglesa, além da derrota por 1 a 0), seja pelos problemas que a equipe parisiense enfrenta. Gueye, expulso na ida, é um grande desfalque na batalha para pressionar o meio-campo adversário. E o atacante Mbappé é dúvida por causa de uma lesão na panturrilha. Imagino que ele estará em campo, mas é certo de que não estará 100%.

Considerando que o Manchester City não vai mudar sua forma de jogo, ou seja, não vai entrar para defender a vantagem de poder empatar, fica claro que o PSG terá os espaços para contra-atacar após roubar a bola em sua intermediária ou ainda no campo de ataque. Logo, mesmo com a vantagem, é um confronto aberto. O City estará completo e pode conseguir impor seu estilo de toque de bola no campo adversário, mas Neymar precisará fazer o seu maior jogo com a camisa do PSG se quiser voltar à decisão da Champions.

Chelsea x Real Madrid, Quarta-feira - 14h30 – Um confronto em que o equilíbrio é a tônica desde sua definição teve um empate em 1 a 1 na capital espanhola, quando o Chelsea foi melhor. Foi um raro caso em que o visitante saiu do jogo de ida com um empate com gol (há o gol fora como critério de desempate), mas não ficou satisfeito, já que teve volume para ganhar o jogo. Na volta, o Real Madrid vai precisar jogar muito melhor, em especial na capacidade de controlar o meio-campo com Casemiro, Kroos e Modric (estiveram abaixo do normal na ida) se quiser sair do Stamford Bridge classificado.

O Chelsea confia na solidez do seu sistema defensivo desde a chegada de Thomas Tuchel (só levou mais de um gol em apenas uma partida com o atual treinador) e em uma atuação um pouco mais inspirada dos seus homens de frente (em especial Timo Werner, se for escolhido para começar jogando). O Real Madrid tem sua principal esperança em Benzema, mas sabe que ele precisa de companhia dos homens de ataque, como Vini Jr, Asensio, Rodrygo e Hazard, para sair de Londres classificado.

Você curte todas as emoções desses dois grandes jogos a partr de 14h30, tanto na terça, quanto na quarta-feira, na tela da TNT, no Estádio TNT Sports e também no Facebook da TNT Sports.

Comentários