Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Sem respeito não tem jogo

A briga entre "torcedores" e atletas adversários na França

Resepeito
Resepeito

Por Mauro Beting

“Torcedores” do Nice passaram 74 minutos vaiando e xingando pessoas que jogam pelo Olympique de Marselha. Em alguns desses momentos também atirando o que fosse em direção a eles. Até que Payet do OM foi atingido. Ele revidou jogando duas garrafas em direção à arquibancada. Então alguns desses bípedes covardes e agressores invadiram o gramado para tentar fazer “justiça” com as próprias patas.

O jogo parou na França. Não precisava ter demorado tanto.

Precisamos ser mais intolerantes em todos os campos com todos os intolerantes. Tenham a idade que tenham. Peçam depois humildes e sinceras desculpas pelo que fazem e falam. Estejam doentes. Sejam violentos e/ou virulentos. Mesmo que pareçam românticos. Boas praças. Amantes de pracinhas. Com sucesso ou não. Com coração ou não.

De papel ou de papelão já não bastam as autoridades e autoritários de todos os poderes e despudores. Na situação calamitosa. Na oposição a tudo e a todos.

É preciso dar um basta a todos os bestas e bostas que pululam nas redes antissociais e pulam nos campos de descontração perigosa.

O futebol é maravilhoso e necessário para desopilar o fígado. Mas não pode ser terra sem lei para socar o fígado de ninguém.

Sem respeito não tem jogo.

Mais Vistas