Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Semana da final começa com problemas no Chelsea e tudo lindo no City

Em Manchester, todos à disposição e um clima feliz mesmo com a despedida de Aguero, enquanto no Chelsea existe a preocupação com a condição de Kanté e Mendy

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Chegamos à semana do maior jogo de futebol de clubes do mundo: a da decisão da Champions League. Manchester City e Chelsea vão duelar pelo título da Liga dos Campeões no próximo sábado, com a transmissão da TNT Sports começando às 13h30, no Estádio do Dragão, no Porto. E o clima em ambos os clubes é bem diferente nesta reta final de preparação: tudo funcionando no City e preocupação no Chelsea.

O campeão inglês fechou sua participação na Premier League com uma goleada de 5 a 0 sobre o Everton, com direito a dois gols da lenda do clube Sergio Aguero, que está deixando o Eithad Stadium. Além disso, fez a festa do título inglês, com o capitão Fernandinho levantando a taça, completando as comemoração por mais uma conquista nacional.

A forma como o clube e Aguero conduziram essa despedida, afinal, trata-se do maior artilheiro e, provavelmente, o maior jogador da história do clube, foi muito bonita e emocionante. Guardiola se derramou em lágrimas para falar do atacante argentino, que se portou de forma muito especial, passando a noção de uma história que chegou a um final feliz (e que, logicamente, que pode ficar ainda mais feliz no sábado).

Pensando no time, Guardiola não tem nenhum problema físico relevante com nenhum de seus jogadores. Projeta-se uma ótima semana de treino com o comandante pensando em definir a melhor escalação possível para duelar contra o Chelsea, que venceu os últimos dois jogos entre eles (1 a 0 na semifinal da Copa da Inglaterra e 2 a 1, de virada, em Manchester, pelo Campeonato Inglês).

Do lado azul de Londres, o cenário é diferente. A preocupação ronda o CT do Chelsea em Cobham. Dois dos principais jogadores do time apresentam problemas físicos e hoje, segunda-feira, são dúvidas para a decisão: o goleiro Mendy e o volante Kanté. Mendy tem uma lesão na costela, sofrida ao se chocar com a trave no primeiro gol do Aston Villa, no domingo. Kanté tem uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na penúltima rodada do Inglês, contra o Leicester.

O técnico Thomas Tuchel deu entrevista nesta segunda e disse que Kanté deve voltar a treinar na quarta-feira. Mas espera ver como o volante estará para projetar em que condições ele estará para a decisão no sábado. Pessoalmente, acho impossível Kanté ficar fora de uma decisão deste nível. É preciso ver, realmente, em que nível físico ele estará, pois uma parte significativa de seu jogo depende disso.

Sobre Mendy, Tuchel foi otimista, mas bem mais econômico nas informações. Conversando com o correspondente da TNT Sports em Manchester, Fred Caldeira, a expectativa é que Mendy não treine antes de quinta-feira, o que poderia prejudicar sua preparação para o jogo. Não contar com Mendy e alinhar o irregular Kepa como titular seria uma problema para o Chelsea.

A derrota por 2 a 1 para o Aston Villa na última rodada, quando Kovacic e Jorginho tiveram muita dificuldade de proteger o centro do campo na ausência de Kanté acendeu o alerta do Chelsea, que também perder o título da Copa da Inglaterra há duas semanas. O time vai precisar estar na ponta dos cascos para a final.

Mais Vistas