Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Sensação do Barça mata a Inter

Joia do Barcelona se torna o jogador mais jovem a fazer um gol na Champions, eliminando a Inter em Milão

Time do Barcelona comemora gol de Ansu Fati que decretou a eliminação da Inter de Milão
Time do Barcelona comemora gol de Ansu Fati que decretou a eliminação da Inter de Milão - Emilio Andreoli (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

A história se repetiu para a Inter de Milão pelo segundo ano seguido. Os italianos precisavam vencer seu último jogo da fase de grupos para ir ao mata-mata da Champions, mas acabou com uma amarga vaga na Europa League. Desta vez, perdendo para um time de garotos do Barcelona, em casa. E um garoto foi o responsável por fechar o caixão: Ansu Fati.

A revelação da base do Barça entrou no meio do segundo tempo e se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol na Champions, aos 17 anos e 40 dias (superou o nigeriano Peter Ofori-Quaye em 155 dias). Ele tabelou com Suárez e bateu cruzado, no cantinho, fazendo o 2 a 1 que acabava com as chances da Inter, que precisava igualar o resultado do Borussia Dortmund (venceu, com sofrimento, o Slavia Praga por 2 a 1). Um Barcelona que parece estar encorpando, mesmo com um jovem time reserva.

Para a Inter é uma frustração grande. A evolução sob o comando de Antonio Conte é nítida. Mas perceber que ela é insuficiente para avançar ao mata-mata é um choque de realidade duro. A dupla Lautaro e Lukaku (que levou todo o perigo da Inter contra o Barcelona) é muito promissora e um ativo impressionante. Que a equipe supere o baque da eliminação logo, pois a liderança do Campeonato Italiano é algo muito valioso a ser defendido, pensando em quebrar a hegemonia da Juve.

Ansu Fati marca o primeiro dele na Champions e coloca o Barcelona na frente

Mais Vistas