Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Tite convoca - a penúltima antes da Copa-22

João Paulo, Gérson e Raphael Veiga seriam os nomes que eu mudaria na lista. E ainda pensaria muito em Hulk entre os 27 convocados para os amistosos.

Por Mauro Beting

Os convocados por Tite.

Em caixa alta, os nomes que eu teria levado.

GOLEIROS - Alisson titular. Ederson, o primeiro reserva. Meu terceiro goleiro é Weverton. Mas ainda temos tempo para testes. Por isso chamaria o excelente João Paulo (Santos) para ser convocado pela primeira vez. MEUS três: ALISSON, EDERSON, JOÃO PAULO. Santos e Everson seriam outras ótimas opções.

LATERAIS-DIREITOS - Posição mais carente no Brasil e no planeta. DANIEL ALVES e DANILO são os meus preferidos. Como na lateral-direita as outras (poucas opções) já foram testadas (Emerson Royal), manteria os nomes. Até para ver mais Daniel Alves.

LATERAIS-ESQUERDOS - ALEX SANDRO e ARANA são meus nomes. Na esquerda, também, os outros nomes já tiveram suas chances (diferentemente do goleiro João Paulo). Por isso não convocaria agora Renan Lodi e Alex Telles.

ZAGUEIROS - Embora não seja o melhor momento deles, THIAGO SILVA, MARQUINHOS, MILITÃO seguem firmes e fortes para o Catar. GABRIEL MAGALHÃES tem mantido o bom nível. Precisa ser testado em campo. Outras opções para a zaga seriam Felipe, Nino, e o ainda se recuperando Rodrigo Caio (não teria como ser chamado agora), e o lesionado Verissimo.

VOLANTES - CASEMIRO. FABINHO. FRED. BRUNO GUIMARÃES. DANILO eu falo abaixo. Douglas Luiz também seria uma alternativa muito interessante. Embora tenha mais experiência, marca menos do que Danilo, terceira opção na cabeça da área hoje. Allan, Edenilson e Artur seriam outros nomes interessantes para as camisas 5 e 8. Gérson eu falo mais pra frente.

MEIAS - NEYMAR. PAQUETÁ. COUTINHO. Indiscutíveis - para mim. Veiga eu falo mais pra frente. Everton Ribeiro, Renato Augusto e Claudinho são outras opções.

PONTAS - RAPHINHA. RODRYGO. VINICIUS JR. Antony estaria na lista não fosse a lesão. Lucas Moura, o convocado Martinelli, Dudu e Bruno Henrique seguiriam na MINHA órbita, não necessariamente na do Tite.

ATACANTES - GABRIEL JESUS. RICHARLISON. Hulk eu falo abaixo. Firmino e Pedro também estão "monitorados".

Meus acréscimos à lista inicial de 23 nomes:

DANILO (volante do Palmeiras) merece demais o chamado. E, hoje, é mesmo a terceira opção na cabeça da área para Tite.

GERSON ganharia mais uma oportunidade. Até pelo que tem jogado no Marselha, voltando a atuar mais à frente, dando mais alternativas táticas à Seleção.

RAPHAEL VEIGA.

MATHEUS CUNHA. Quero ver mais vezes pela Seleção. Como também gostaria de ver Hulk. Tinha que fazer uma escolha. Fiquei pelo mais jovem, com maior grau de enfrentamento esportivo. Mas difícil abrir mão de uma potência e da experiência de Hulk... Minha maior dúvida e lamento.

No frigir das bolas, quem eu mudaria da lista de Tite:

JOÃO PAULO x WEVERTON - pelo que expliquei acima.

GÉRSON x ALEX TELLES - Outra função, mais um teste para Gérson.

RAPHAEL VEIGA x MARTINELLI - Outra função, primeira chance, merecimento, teste necessário para alguém que ainda não foi convocado.

Mais Vistas