Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Tite convoca - e bem - para começo de ano de Copa

É ótima a lista de 26 nomes do treinador. É basicamente o que temos patra chegar ao Qatar com um time competitivo, mas não favorito em 2022. Lista que também não teve quem não tem "responsabilidade social".

A primeira lista de chamados de Tite em 2022
A primeira lista de chamados de Tite em 2022

Por Mauro Beting

Meus chamados

GOLEIROS – Alisson, Ederson e Weverton. Nessa ordem. Qualquer dúvida, basta Taffarel jogar as luvas para cima que a Seleção estará em excelentes mãos para agora e para a Copa. Os meus três goleiros para o Mundial.

LATERAIS-DIREITOS – Daniel Alves merece mais uma chance, pelo talento, experiência e pela vontade em jogar a Copa que lhe foi negada por lesão. Emerson Royal merece mais uma oportunidade para uma vaga agora que eu ainda prefiro Danilo.

LATERAIS-ESQUERDOS – Em condições normais, Arana seria o titular – mas volta apenas em 17 de janeiro aos treinos. Por isso eu também chamaria Alex Sandro e Alex Telles. E lamentando, em todos os campos, o fato de Renan Lodi não estar totalmente vacinado. “Vacinação é uma responsabilidade social”, como muito bem mandou Tite na entrevista.

ZAGUEIROS – Marquinhos e Thiago Silva seguem formando a minha dupla titular. Militão é um reserva pronto para ser titular. Tite optou por Gabriel Magalhães, alto e canhoto. Bom nome para uma posição em que Rodrigo Caio e Felipe estão na fita. E Verissimo estaria na frente não fosse a lesão séria. Mas, no meu caso, eu teria chamado o múltiplo Fabinho. O volante do Liverpool pode ser também lateral e zagueiro. Eu o chamaria para ser a quarta opção no meio de zaga.

VOLANTES - Casemiro absoluto. No Brasil e em qualquer Seleção. Bruno Guimarães também é outro que estaria em qualquer lista minha. Quero dar mais uma oportunidade a Gerson, mesmo em momento instável no Olympique. E cada vez mais quero ver Fred entre os 23. Não necessariamente entre os titulares. Como opções eu ainda pensaria em Allan, Edenilson e Douglas Luiz.

MEIAS CENTRAIS E PELOS LADOS – Paquetá é cada vez mais titular. Ainda o melhor parceiro de Neymar até Vinicius Jr. se solidificar. Coutinho eu também teria levado numa lista de apenas 23 jogadores AGORA – e ainda mais com 26 chamados. Por esse motivo eu só teria levado AGORA Everton Ribeiro por serem mais nomes. A fase do rubro-negro não é boa. Mas ele tem jogado muito melhor na Seleção. Raphael Veiga é um nome para ser observado em breve, também, em posição muito concorrida - e, como todas elas, com preferência (jamais exclusividade) a quem tem um nível de competição mais exigente na Europa.

PONTAS – Neymar (que também pode e deve atuar mais por dentro). Vinicius Jr. (o melhor brasileiro desde agosto). Raphinha. Antony (na minha lista, pela lesão em dezembro de Richarlison). Rodrygo. E seguem taxiando PARA MIM nomes como Bruno Henrique.

CENTROAVANTES – Gabriel Jesus. Gabi. Levaria (com 26 nomes) o Matheus Cunha. E, como disse o próprio Tite, esperando uma melhor sequência de Pedro. E jamais descartando Firmino. Muito menos Hulk pelo que fez em 2021.

Mais Vistas