Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Tite convoca para Chile e Bolívia

Eu trocaria só quatro nomes na lista de Tite. Dentro da média usual.

Tite convoca
Tite convoca

Por Mauro Beting

GOLEIROS – Alisson, Ederson e Weverton. Nessa ordem. E são os 3 para catar tudo no Qatar. Mas tem fase decisiva dos Estaduais... Veiga estaria merecendo o chamado... Dois convocados do Palmeiras podem atrapalhar Abel no Paulistão... O terceiro goleiro provavelmente não vai jogar... Teria como Tite dar uma compensada e chamar o Santos. O João Paulo. MAS, PARA NÃO PERDER O HÁBITO: A CULPA NÃO É DO TREINADOR DA CBF. É DA CBF QUE NÃO ARRUMA O CALENDÁRIO QUE NÃO TEM CABIMENTO. NÃO PODE TER JOGO DURANTE DATA-FIFA. PARTE 171.

LATERAIS-DIREITOS – Daniel Alves e Danilo. Para hoje e para a Copa. Também pela experiência e versatilidade, e pela ausência de outros nomes mais firmes.

LATERAIS-ESQUERDOS – Arana e Alex Telles. Pelo que têm jogado (e pela ausência por lesão do mais versátil Alex Sandro da Juve), e também por ser uma posição com poucos nomes (mas mais do que Tite tem do outro lado).

ZAGUEIROS – Marquinhos, Thiago Silva e Militão. Indiscutíveis. E eu testaria agora Nino (no lugar do convocado Gabriel Magalhães), há muito tempo em bom nível. Mas, se a Copa fosse agora, eu usaria Fabinho como alternativa para a zaga, abrindo mais vagas na frente (e sendo 23 os chamados).

VOLANTES – Casemiro, Fred, Fabinho e Bruno Guimarães.

ARMADORES E MEIAS-ATACANTES – Neymar, Paquetá, Coutinho. E Raphael Veiga, que merece ser testado.

PONTAS – Vinicius Jr., Raphinha e Antony.

CENTROAVANTES – Sem o lesionado Matheus Cunha, manteria Gabi na lista (no lugar do ótimo Rodrygo, em função distinta). Eu até levaria Pedro para ser observado, mas evitaria pelo mesmo motivo já explicado no caso de Weverton (embora o terceiro goleiro deva jogar menos do que um centroavante..). Desse modo eu levaria Richarlison e Martinelli para fechar em 25 nomes.

MINHAS DIFERENÇAS PARA A LISTA DE TITE:

João Paulo x Weverton – para testar um novo nome na Seleção, e evitar dois atletas de clubes brasileiros (na MINHA relação, não a do treinador).

Nino x Gabriel Magalhães – Observar Nino pela primeira vez na Seleção principal.

Raphael Veiga x Arthur – características, posições e funções distintas. Arthur voltou a jogar bem pela Juventus, mas já teve outras oportunidades.

Gabi x Rodrygo – Mais um teste para um homem de área, e que também pode jogar pelo lado direito, com outras características.

Mais Vistas