Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

VSRanking Escrito: 10 Motivos para não perder o Super Agosto de Champions

No retorno da Champions League, separei 10 motivos para você ficar vidrado no Esporte Interativo nesses 16 dias que vão sacudir o mundo do futebol

Por Vitor Sérgio Rodrigues

Finalmente chegou o Super Agosto de Champions! O maior torneio de clubes do mundo retorna com uma configuração diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. São centenas de motivos para você ficar ligado no Esporte Interativo nesta reta final. Separei os dez maiores no VSRanking Escrito de hoje!

10) The Best em jogo – Pelo histórico recente, se um jogador se destacar demais nesses três ou quatro jogos decisivos, terá grande chance de atropelar na votação e levar o prêmio Fifa The Best de 2020.

9) Possíveis reencontros – Dependendo dos times que se classifiquem nas oitavas-de-final, podemos ter vários reencontros interessantes: Cristiano Ronaldo contra Real Madrid, Cristiano Ronaldo contra Guardiola, Barcelona contra Bayern ou Chelsea, dois dos duelos que mais se repetiram em mata-mata na história do torneio.

8) A empolgante Atalanta – Estreante na competição e já nas quartas-de-final, a Atalanta tem jogado um futebol envolvente e muito agradável de se ver. São 115 gols em 47 jogos, num time que aceita correr riscos para atacar sempre.

Com quatro gols de Ilicic, Atalanta vence o Valencia em jogos com portões fechados


7) Bayern avassalador – Nas últimas semanas antes da paralisação, o Bayern já indicava que estava encontrando um ritmo muito interessante. O 3 a 0 no Chelsea, em Londres, confirmou isso. E após a paralisação o desempenho continuou impressionando, com Kimmich, Thomas Müller, Gnabry e Lewandowski jogando demais. Pinta como favorito.

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea


6) De Bruyne liderando o City – Desde que Guardiola chegou ao Manchester City, o clube é apontado como um dos favoritos, mas nunca chegou à semifinal. Nesta temporada, o sonho é embalado pela excepcional fase de Kevin De Bruyne, melhor jogador do Campeonato Inglês na minha visão.

 



5) Messidependência – Um Barcelona frágil ao ser atacado e que tem problema para converter as chances de gol. Esse é o cenário com o qual o Barça se apresenta para a fase decisiva da Champions. Mais do que nunca, o time precisa que Messi desequilibre para voltar a conquistar a Orelhuda.

Após polêmicas, Setién comenta situação de Messi e Griezmann no Barcelona


4) CR e a briga pelo sexto título – Colecionador de recordes da Champions League, Cristiano Ronaldo já é o maior vencedor na fase moderna da competição, com cinco taças. O título pela Juventus, além de ser pelo terceiro time diferente, o igualaria a Paco Gento, que tem seis conquistas na era Copa dos Campeões com o Real Madrid.

Em jogada bem trabalhada, Cristiano Ronaldo só empurra para o fundo do gol


3) A vez de Neymar e o PSG? – O projeto de elite do PSG é cobrado por ter sucesso na Champions League. Até agora, nem repetir a semifinal de 1995 o clube conseguiu. Nesta temporada, a esperança renasceu, com um time equilibrado em seus setores, com individualidades e com Neymar saudável e jogando muito neste momento. Chegou a hora?

Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!


2) Champions com cara de Copa do Mundo – Todos os oito quadrifinalistas reunidos no mesmo país, disputando o título em jogos únicos, de três em três dias. É a união da Copa do Mundo com o hino da Champions!

1) Maratona de Champions – Serão 11 jogos em 16 dias a partir de 7 de agosto até a decisão no dia 23. Com as quartas-de-final em dias diferentes e consecutivos, 12, 13, 14 e 15. Você vai maratonar o maior torneio de clubes do mundo como faz com a sua série preferida. Tem coisa melhor?

Calendário do fã da Champions está lotado
Calendário do fã da Champions está lotado

Mais Vistas