Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Virada de um Manchester City que mudou a cabeça

Mentalidade da equipe inglesa fez a diferença na partida contra o PSG

Manchester City mostrou força mental para vencer o PSG
Manchester City mostrou força mental para vencer o PSG - Alex Grimm (Getty Images)

Por Vitor Sérgio Rodrigues

O City esteve eliminado da Champions por 40 minutos em Dortmund. Sofreu demais no primeiro tempo em Paris. E o time continuou sólido, dentro do seu plano de jogo até virar as duas partidas. O 2 a 1 sobre o PSG deixou a equipe a um empate (ou até a derrota por 1 a 0) da sua sonhada primeira final da Champions League.

A força mental / concentração / foco que faltaram naqueles minutos em que a classificação escapou nos jogos contra Monaco, Liverpool, Tottenham e Lyon foram percebidos nos dois jogos contra o Dortmund e hoje, contra o PSG. A qualidade do time sempre esteve lá. Faltava não perder o controle, algo vital para um time que é construído a base do controle.

No primeiro tempo, o PSG mandou no jogo e deixou o City totalmente desconfortável com uma pressão muito eficiente. Fez 1 a 0 e poderia ter aproveitado um City que não conseguia ficar com a bola. Na reta final da primeira etapa, o City chegou duas vezes em saídas erradas do PSG, indicando que o segundo tempo seria diferente.

O PSG pareceu ter cansado e o City melhorou na marcação adiantada. O gol de De Bruyne, numa rara falha de Navas, acabou por mudar o domínio do jogo de mãos. A virada veio na cobrança de falta de Mahrez, com a barreira abrindo. O City poderia até ter forçado para um terceiro gol. Mas no fim foi uma vitória gigantesca de uma equipe que precisava aprender a controlar seus nervos e vem conseguindo fazer isso.

Veja os melhores momentos de PSG 1x2 Manchester City

Mais Vistas