Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Volta do Campeonato Espanhol está mais próxima, porque tudo está voltando no país

Sociedade e o futebol caminham juntos para voltar à "nova" normalidade na Espanha

Real Madrid treinando em grupo
Real Madrid treinando em grupo (realmadrid.com)

Por Tatiana Mantovani

Assim como a sociedade espanhola, que a cada semana ganha mais liberdade para ir voltando à normalidade, o futebol também. Por aqui, tudo vai na mesma velocidade. Há duas semanas, a Espanha registrava cerca de 150 mortes e 500 novos casos diários do novo coronavírus. A sociedade começava o processo de desconfinamento sendo liberada para praticar esporte na rua e dar um passeio. Os jogadores começavam os treinamentos individuais nos CTs.

Na última semana, 70% do país entrou em uma nova fase do desconfinamento. Pequenos comércios foram abertos, os restaurantes com áreas externas voltavam a operar com 50% da capacidade e as pessoas já podiam encontrar em um grupo de até 10 amigos. A sociedade ganhava mais liberdade e os clubes de futebol eram liberados para treinar em grupos de até 10 jogadores. Hoje, o governo autorizou a entrada de todo o país nesta fase. E isso porque a Espanha conseguiu controlar a pandemia. As UTIs não estão mais colapsadas e as cifras diárias são de menos de 100 mortes e de menos de 400 novos casos.

Renan Lodi treinando no CT do Atleti. Crédito: Atlético de Madrid
Renan Lodi treinando no CT do Atleti. Crédito: Atlético de Madrid

O futebol aqui na Espanha está caminhando no mesmo ritmo que a sociedade e a volta é dada como certa. A LaLiga trabalha com o dia 19 de junho, com o campeonato já com um clássico, o derbi entre Sevilla x Bétis. Esperamos que as cifras continuem diminuindo para que a sociedade comece a viver a “nova” normalidade e para que o futebol, ou melhor, o “novo” futebol possa retornar.

Mais Vistas