Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Willian José deu a volta por cima e foi artilheiro brasileiro no Espanhol

O atacante igualou marca de Messi e Suárez e ajudou a Real Sociedad a estar na próxima Europa League

William José foi o artilheiro da Real Sociedad no Espanhol
William José foi o artilheiro da Real Sociedad no Espanhol

Por Tatiana Mantovani

Nas últimas quatro temporadas, o atacante Willian José marcou pelo menos 11 gols no Campeonato Espanhol e se tornou o 4º jogador a conseguir tal feito nos últimos anos. Apenas ele, Messi, Suárez e Iago Aspas puderam marcar tantas vezes em 4 edições seguidas de LaLiga. O camisa 9 da Real Sociedad também encerrou a competição como o artilheiro do seu time no Espanhol e como o brasileiro com mais gols.

A temporada não foi fácil para Willian José. Ele ganhou um concorrente na posição, o sueco Alexander Isak, e foi alvo de muitas especulações principalmente na janela do início do ano. Com uma forte investida do Tottenham, chegou a não jogar pela Real até que as negociações acabaram não se concretizando. O atacante seguiu na Real Sociedad e se comprometeu em ajudar a equipe a voltar a disputar competições europeias. Antes mesmo do final do Espanhol, o técnico da Real Sociedad chegou a comentar: “Estou muito orgulhoso do que o Willian José fez. Foi um momento complicado e ele fez a sua parte”.

Ele deu a volta por cima e terminou jogando 37 dos 38 jogos da Real no Campeonato Espanhol. Na última partida, comemorou muito a classificação do time para a Europa League. "Fico muito contente pela minha temporada individual, de ter conseguido os gols e ser o brasileiro que mais marcou em La Liga. Isso só me motiva a continuar trabalhando forte para buscar coisas ainda melhores. Coletivamente fizemos também uma grande competição, coroada com a vaga na Liga Europa”, comentou ao blog.

Com 28 anos, William José ainda tem quatro anos de contrato com a Real Sociedad, mas ainda não sabemos se seu futuro será mesmo com os txuri-urdin. O que sim sabemos é que nenhum brasileiro marca tantos gols nos últimos anos no Espanhol quanto Willian José, são 58 em 161 partidas no total.

Mais Vistas