Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

19 clubes da Série A fecham acordo para organizar a Liga de Futebol do Brasil

Equipe de reportagem da TNT Sports confirmou acordo que será documentado e entregue para a CBF nesta terça-feira (15)

As articulações ganharam corpo após o afastamento de Rogério Caboclo
As articulações ganharam corpo após o afastamento de Rogério Caboclo (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (15), segundo informação confirmada pela equipe de reportagem da TNT Sports, 19 dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro assinaram um documento que visa a criação de uma liga para organizar os próximos Campeonatos Brasileiros. O acordo é chamado de “Liga de Futebol do Brasil” e também tem como intuito dar mais autonomia aos clubes.

O acordo documentado será entregue para a CBF em uma reunião realizada nesta tarde, com o objetivo de oficializar a decisão. Atualmente o “Campeonato Brasileiro” é um produto da CBF.

Apesar do movimento já ter começado há algum tempo, ganhou mais força após as polêmicas envolvendo o até então presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado da presidência após a denúncia de assédio sexual e moral contra ele.

O nome da Liga foi divulgado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, por meio de suas redes sociais. Entretanto, dos 20 clubes da Série A que assinaram o termo, o único que não participou do documento foi o Sport, que está sem um presidente desde a saída de Milton Bivar.

Mais Vistas