Após ter gol anulado, Vanderlei Luxemburgo desabafa sobre os critérios do VAR
Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Arena, Vanderlei Luxemburgo reclamou muito sobre os critérios de impedimento no lance em que deu a chance do Vasco conquistar um empate fora de casa

No jogo entre Corinthians e Vasco na manhã deste domingo (29), três gols foram anulados pelo árbitro de vídeo. Dois para o lado do Corinthians e um para o lado do Vasco. No lance que possibilitaria à equipe carioca levar um ponto embora para o Rio de Janeiro, o árbitro assinalou impedimento de Werley. Após a partida, Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas à tecnologia implantada recentemente no futebol brasileiro:
"O Gaciba foi na quarta-feira fazer uma palestra no CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal. O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a reclamação", desabafou o treinador do Vasco.
Confira na íntegra a declaração de Vanderlei Luxemburgo:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Com a derrota para o Corinthians, o Vasco estacionou na 13ª posição do Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados em 22 jogos. São seis vitórias, seis empates e nove derrotas até o momento.
- VASCO