Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Avaí apela ao STJD para obrigar o Flamengo a vender ingressos para visitantes

Avaí informou que recebeu uma oferta do Rubro-Negro para a venda do espaço de visitantes, mas recusou a proposta

Flamengo tem a expectativa de bater o recorde de público na partida contra o Avaí I Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo
Flamengo tem a expectativa de bater o recorde de público na partida contra o Avaí I Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

O Avaí pediu uma liminar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obrigar o Flamengo a disponibilizar uma carga de ingressos para o setor visitante, nesta quinta-feira (5), no Maracanã.

De acordo com um comunicado oficial, o Avaí informou que "recebeu uma oferta do clube carioca para a venda do espaço ainda na semana passada, mas em respeito aos torcedores, negou a oferta proposta".

Em resposta, o Flamengo também emitiu um comunicado informando que "irá vender para a sua torcida a carga de bilhetes originalmente destinada ao Avaí, uma vez que o clube catarinense não exerceu, em tempo hábil, seu direto a cota de ingressos, como prevê o artigo 86 do RGC 2019".

Veja o que diz o artigo 86 do Regulamento Geral de Competições da CBF:

"Art. 86 - O Clube visitante terá o direito de adquirir, com pagamento prévio, a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida através de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO".

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Flamengo e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Mais Vistas