Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Barcelona monitora Matheus Henrique; jornal espanhol o compara a Busquets

Clube catalão procura acompanhar de perto a evolução do jovem volante com a camisa do Grêmio

Matheus Henrique pode seguir o mesmo caminho de Arthur: do Grêmio ao Barcelona
Matheus Henrique pode seguir o mesmo caminho de Arthur: do Grêmio ao Barcelona - Lucas Uebel (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona está com olhos atentos ao futebol brasileiro, conforme noticia o 'Mundo Deportivo'. O jornal catalão divulga que o time de Lionel Messi e companhia monitora de perto a situação e evolução de Matheus Henrique, jovem volante destaque do Grêmio, em informação confirmada pelo Esporte Interativo.

Matheus tem o estilo de jogo que o Barça mais admira: de controle e posse de bola. O jogador, inclusive, tem características praticamente idênticas a de Arthur, que também ganhou destaque nacional com Renato Portaluppi no Tricolor gaúcho e hoje é titular da equipe catalã.

Mas é com Busquets, volante lendário do Barcelona, que o 'Mundo Deportivo' considera que a joia do Imortal gaúcho mais se assemelha. A publicação dá conta de que ele lembra muito o atleta espanhol, uma vez que tem "rigor tático, com mais mais tendência a romper linhas de pressão conduzindo a bola".

Aos 21 anos, o garoto faz parte da seleção olímpica e, recentemente, foi chamado por Tite para representar a Seleção principal nos amistosos contra Senegal e Nigéria. Matheus Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023.

Mais Vistas