Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Botafogo e Flamengo se pronunciam sobre casos de violência no Nilton Santos

Clubes falaram oficialmente sobre inúmeras brigas antes e durante o clássico da última quinta (07)

Clássico no Nilton Santos registrou muitas brigas entre botafoguenses e flamenguistas
Clássico no Nilton Santos registrou muitas brigas entre botafoguenses e flamenguistas - Vitor Silva (Vitor Silva / Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Infelizmente, o clássico entre Botafogo e Flamengo ficou marcado por confusões. O clima hostil criado ao longo dos últimos anos entre os dois clubes, mais uma vez, foi levado às arquibancadas. Antes e até durante o duelo, foram registradas muitas cenas de espancamento entre vândalos travestidos com as cores dos clubes. Confira clicando aqui.

Dentro de campo o clima também foi quente entre os jogadores, que discutiram asperamente em diversos momentos. Prova dos nervos exaltados é que os dois técnicos se envolveram em polêmicas. Ainda com a bola rolando, Alberto Valentim trocou empurrões com Pablo Marí, enquanto depois do apito final, Jorge Jesus provocou Joel Carli, que partiu para cima do português.

Nesta sexta (08), Botafogo e Flamengo se pronunciaram de forma oficial, manifestando repúdio aos casos de violência ocorridos em diversos pontos do Rio de Janeiro e também nas arquibancadas do Nilton Santos. Confira abaixo:

Posicionamento do Botafogo de Futebol e Regatas:

"O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.

Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.

O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.

O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário".

Posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia os atos de violência praticados na noite de ontem (07.11). É inadmissível a paixão do torcedor perder espaço para a intolerância desportiva, tanto dentro quanto fora dos estádios.

Vestir a camisa do clube que ama não pode ser sinônimo de medo, e sim de orgulho. O Clube espera que as autoridades competentes identifiquem e punam os responsáveis pelas cenas de agressão, covardia e vandalismo".

Mais Vistas