Botafogo e Flamengo se pronunciam sobre casos de violência no Nilton Santos
Clubes falaram oficialmente sobre inúmeras brigas antes e durante o clássico da última quinta (07)

Por Redação do Esporte Interativo
Infelizmente, o clássico entre Botafogo e Flamengo ficou marcado por confusões. O clima hostil criado ao longo dos últimos anos entre os dois clubes, mais uma vez, foi levado às arquibancadas. Antes e até durante o duelo, foram registradas muitas cenas de espancamento entre vândalos travestidos com as cores dos clubes. Confira clicando aqui.
Dentro de campo o clima também foi quente entre os jogadores, que discutiram asperamente em diversos momentos. Prova dos nervos exaltados é que os dois técnicos se envolveram em polêmicas. Ainda com a bola rolando, Alberto Valentim trocou empurrões com Pablo Marí, enquanto depois do apito final, Jorge Jesus provocou Joel Carli, que partiu para cima do português.
Leia também
Leia também
Nesta sexta (08), Botafogo e Flamengo se pronunciaram de forma oficial, manifestando repúdio aos casos de violência ocorridos em diversos pontos do Rio de Janeiro e também nas arquibancadas do Nilton Santos. Confira abaixo:
Posicionamento do Botafogo de Futebol e Regatas:
"O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.
Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.
O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.
O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário".
Posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia os atos de violência praticados na noite de ontem (07.11). É inadmissível a paixão do torcedor perder espaço para a intolerância desportiva, tanto dentro quanto fora dos estádios.
Vestir a camisa do clube que ama não pode ser sinônimo de medo, e sim de orgulho. O Clube espera que as autoridades competentes identifiquem e punam os responsáveis pelas cenas de agressão, covardia e vandalismo".