Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

CBF divulga áudios do VAR em pênalti anulado do Flamengo contra o Athletico

Conversas aponta árbitros discordando entre eles e dúvida em relação ao pênalti em cima de Lucas Silva

Braulio da Silva Machado foi o árbitro do duelo entre Athletico e Flamengo
Braulio da Silva Machado foi o árbitro do duelo entre Athletico e Flamengo - Jason Silva (Jason Silva)

Por Redação do Esporte Interativo

Motivo de muita reclamação dos flamenguistas, o pênalti anulado contra o Athletico Paranaense segue repercutindo. Nesta segunda-feira (14), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, divulgou a conversa entre o árbitro de campo e o VAR, que terminou com a decisão da anulação da marcação de campo.

Pelos áudios divulgados pela CBF e transmitidos pelo "SporTV", é possível perceber membros da arbitragem na partida discordando entre eles. No primeiro momento, um dos membros levanta a possibilidade de pênalti.


"Parece, cara. Parece pênalti", disse.

Em seguida, outro membro diz que não houve a falta e justifica, detalhando o movimento da perna do flamenguista Lucas Silva.

"Ele não muda nem o movimento da perna dele. Se tocasse, a perna dele teria ido para trás. Nem vem... Como é que vamos deixar um négocio desse?", discordou.

No momento do lance, Bráulio da Silva Machado marcou pênalti em Lucas Silva. No entanto, após chamado do VAR, o árbitro voltou na decisão. O lance gerou revolta no Flamengo, que, apesar da vitória, chegou a emitir uma nota de reclamação contra a arbitragem deste Brasileirão, no último domingo (13).

Veja a nota na integra:

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.

Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é o que o futebol brasileiro deseja e precisa.

Mais Vistas