Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Com Libertadores e Brasileirão, Flamengo alcança feito do Santos de Pelé

Apenas o esquadrão santista de 1962 e 1963 havia conquistado o torneio nacional e o continental em um mesmo ano

Diego Alves, Éverton Ribeiro e Diego Ribas levantaram juntos o troféu da Libertadores
Diego Alves, Éverton Ribeiro e Diego Ribas levantaram juntos o troféu da Libertadores (Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por Redação do Esporte Interativo

O tamanho do feito do Flamengo, conquistando Libertadores e Campeonato Brasileiro no mesmo ano, pode ser medido através das estatísticas. Com a 'dobradinha', o Rubro-Negro quebrou um tabu de 56 anos no futebol brasileiro: desde 1963 um clube não conquistava as duas competições em uma mesma temporada.

O último - e único - a alcançar tal feito foi, nada mais nada menos, que o Santos de Pelé, que já havia, em 1962, conquistado Taça Brasil (que foi oficializado como Campeonato Brasileiro em resolução da CBF no ano de 2010) e Libertadores. De lá para cá, ninguém mais conseguiu levar para casa, ao mesmo tempo, os troféus dos dois torneios.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Depois de vencer o River Plate no último sábado (23), pela decisão da Libertadores, o Flamengo foi campeão nacional mesmo sem entrar em campo neste domingo (24), já que o Palmeiras perdeu para o Grêmio e agora não pode mais chegar a mesma pontuação que o time de Jorge Jesus na tabela de classificação.

Mais Vistas