Com problemas no ataque, Corinthians tem terceira pior média de finalizações
O time treinado por Fábio Carille apresenta a terceira pior marca em finalizações do Brasileirão. O técnico do Corinthians vem tentando encontrar soluções para isso

Por Raul Moura
Não é novidade para ninguém que o Corinthians apresenta muitas dificuldades na parte ofensiva. Por conta disso, o time treinado por Fábio Carille tem a terceira pior média de finalizações no Brasileirão. Na quarta colocação do torneio, o Corinthians tem médias superiores apenas a CSA, 17° colocado, e Botafogo, que está em 12°. Com isso, o técnico do Timão vem sendo muito criticado pela forma que o time joga, sem criatividade e com poucas finalizações.

Para isso, o técnico do Timão busca alternativas e escalará a dupla "BoseLove", contra o Athletico, que já possui oito gols no campeonato. Em 23 jogos na competição, o Corinthians tem 25 gols, o que equivale a uma média de 1,08 por partida. Para efeito de comparação, o líder Flamengo, além de ter uma média de finalizações maior, possui quase o dobro de gols marcados no campeonato: 48 gols e uma média de 2,08 por jogo.
CONFIRA AS MÉDIAS DE FINALIZAÇÕES NO BRASILEIRÃO:
- 12,3 -Santos
- 11,7 - Flamengo
- 11,7 - Fluminense
- 11,3 - Atlético-MG
- 11,1 - Vasco
- 10,7 - Palmeiras
- 10,4 - Inter
- 10 - Athletico
- 10 - São Paulo
- 9,7 - Cruzeiro
- 9,6 - Grêmio
- 9,5 - Ceará
- 9,3 - Chapecoense
- 9,3 - Bahia
- 9 - Goiás
- 9 - Avaí
- 8,7 - Fortaleza
- 8,7 - Corinthians
- 7,9 - CSA
- 7,7 - Botafogo
*números da Footstats