Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Corinthians tem 100% de aproveitamento no segundo turno e segue como melhor defesa do campeonato

Três jogos, três vitórias: após vencer a Chapecoense ontem (2), na Arena Condá, o Timão segue com aproveitamento máximo no segundo turno do Brasileirão  

Melhor defesa do campeonato: são 13 gols sofridos em 22 partidas
Melhor defesa do campeonato: são 13 gols sofridos em 22 partidas - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana)

Por Redação do Esporte Interativo

Às vezes, aos trancos e barrancos, mas não podemos negar: o Corinthians tem a melhor defesa do campeonato e conta com 100% de aproveitamento neste segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Desde a eliminação para o Flamengo pela Copa do Brasil em junho, no Maracanã, o Corinthians tinha como prioridade a Sul-Americana - que seria uma conquista de um título continental inédito. No entanto, também não deu para o Timão. Na semifinal e com questionamentos sobre as decisões do técnico Carille nas duas partidas, o time do Parque São Jorge perdeu em casa o primeiro jogo por 2 a 0 para o Indepiendente del Valle e, embora tenha buscado com todas suas forças a virada em Quito, a equipe acabou eliminada da competição.

Renato Padilha/AGIF
Com a vitória de ontem sobre a Chapecoense por 1 a 0, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento no segundo turno

Porém, agora o foco é o G-4 do Brasileirão. Com 13 gols sofridos em 22 partidas, o Timão segue como a melhor defesa do campeonato, chegando a não ser vazado em 12 partidas. Além disso, segue com aproveitamento máximo na segunda etapa do Brasileiro: 3 jogos, 3 vitórias até agora.

Contudo, o maior desafio da equipe de Carille ainda está no ataque. O Corinthians está em nono lugar no ranking de melhor desempenho ofensivo da competição, embora esteja na quarta posição com 41 pontos.

O Timão volta a campo no sábado, às 19h, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Mais Vistas